Jogador de R$ 250 milhões não joga pelo Grêmio há dois meses
O volante Fernando Henrique foi titular com o técnico Tiago Nunes, mas perdeu espaço e não tem mais defendido o Grêmio. Na segunda-feira (15) ele completou dois meses sem entrar em campo. Tratado como uma grande promessa, não conseguiu se destacar nesse time que está em péssima fase.
STJD se manifesta em relação a volta de torcida em jogos dos Grêmio
Vagner Mancini vai contar com dor de cabeça boa para escalar o Grêmio
Borja não participa de treino desta quarta, mas deve ser titular contra a Chapecoense
Seu último jogo foi no dia 15 de setembro, na derrota de 2 a 0 contra o Flamengo, pelas quartas de finais da Copa do Brasil. Além disso, na sexta-feira, dia 19, completará dois meses, até mesmo sem ficar no banco de reservas. Só que ele não possui lesão ou algo do tipo.
O jogador vem treinando normalmente, só que é preterido pelos treinadores, tanto era com Felipão e agora mantido por Vagner Mancini. Ele até viajou para Fortaleza, em seguida do jogo contra o Santos, quando Felipão foi dispensado, só que também acabou fora do banco de reservas.
Por que Fernando Henrique não ganha chance no Grêmio?
Conforme o Globo Esporte.com, a tendência é que o jogador, com multa de 40 milhões de euros (R$ 248 milhões), seja negociado no fim da temporada. Existe pouquíssima chance dele continuar no elenco para o próximo ano.
Fernando Henrique jogou 17 vezes pelo Grêmio nesta temporada, sendo quatro delas pelo Brasileirão 2021. Foram duas vitórias e duas derrotas. Aliás, a situação é parecida com a de Victor Bobsin, que também foi usado e descartado.
Em relação ao seu destino, o último interessado foi o escocês Celtic, time tradicional e campeão da Liga dos Campeões no século passado. Além disso, Athletico-PR e Bragantino também já demonstraram interesse.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Lucas Uebel / Grêmio FBPA