Principal jogador do Estudiantes é desfalque para enfrentar o Grêmio pela Libertadores
O jogador sentiu dores na última partida
Estudiantes terá importante desfalque contra o Grêmio
Neste sábado (08), Grêmio e Estudiantes entram em campo para disputar a última partida do Grupo C da Libertadores. O confronto será às 19h, no estádio Couto Pereira, em Curitiba. Sem chances de classificação, o Estudiantes divulgou a lista de jogadores relacionados para o jogo, mas terá um desfalque importante.
O técnico Eduardo Domínguez não poderá contar com o volante Santiago Ascacíbar, de 27 anos. Segundo o boletim médico do clube, Ascacíbar sofreu uma lesão muscular de grau 2 no reto femoral da coxa direita. O jogador tem sido peça fundamental no time, tendo participado de 27 jogos na temporada e marcado dois gols. Até a lesão, havia ficado de fora em apenas uma partida na temporada.
Leia mais:
Grêmio conta com retrospecto SURREAL de Renato Portaluppi na Libertadores. Confira!
Conheça o armador uruguaio que o Grêmio está interessado
Ascacíbar já enfrentou o Grêmio em 2024. Ele foi titular no primeiro confronto entre as equipes nesta edição da Libertadores, quando o Tricolor Gaúcho venceu por 1 a 0 em La Plata, na Argentina. Naquela ocasião, o gol da vitória gremista foi marcado por Nathan Fernandes, que saiu do banco de reservas para garantir os três pontos.
Relacionados do Estudiantes
- Goleiros: Matías Mansilla, J. Zozaya e Rodrigo Borzone;
- Defensores: Federico Fernández, Luciano Lollo, Eros Mancuso e Santiago Flores;
- Meio-campistas: Enzo Pérez, Fernando Zuqui, José Sosa, Franco Zapiola, Alexis Manyoma, Kociubisnki, Axel Atum e Nehuen Benedetii;
- Atacantes: Ezequiel Naya, Mauro Méndez, Edwuin Cetré, Javier Correa e Pablo Piatti.
Briga pelo primeiro lugar
Para o Grêmio, a partida deste sábado é crucial. Já classificado para as oitavas de final, o Tricolor busca a liderança do grupo, passando, assim, a enfrentar o Peñarol na próxima fase. Atualmente, a equipe de Renato Portaluppi está em segundo lugar, com nove pontos, apenas um a menos que o líder The Strongest.
Imagem destaque: Reprodução/ Estudiantes/ X
Um Comentário