Garçom do Grêmio desperta interesse de clubes europeus
Emprestado pelo Athletico-PR ao Grêmio, Nicolas vem agradando a diretoria tricolor. Desde que foi contratado, o jogador assumiu a titularidade com o técnico Roger Machado e mostrou que tem condições de seguir no clube em 2023.
Lateral do Grêmio está no radar do futebol Europeu
Nicolas entrou na mira de dois times da Holanda, que realizaram propostas pelo lateral de 25 anos. No entanto, ambas foram recusadas e, segundo informações, as ofertas eram de empréstimo até o término da temporada na Europa, equivalente à metade de 2023.
Além disso, o atleta também despertou interesse em equipes da Espanha e de Portugal, que não chegaram enviar uma proposta oficializada. O clubes que sondaram a situação do lateral não foram divulgados.
Antes de acertar a vinda para o Grêmio, Nicolas tinha uma negociação encaminhada com o Saint-Étienne, da França, mas o acordo estava prendendo ao clube se manter na elite do futebol francês, motivo que acabou não se concretizando sua ida para o exterior.
Nicolas quer permanecer no Tricolor
Com 29 partidas, 11 assistências e dois gols na temporada, Nicolas é um dos destaques do escrete em 2022. Contratado a pedido do ex-técnico do Tricolor Gaúcho, Vagner Mancini, o camisa 30 é um dos melhores jogadores da posição na Série B do Campeonato Brasileiro. Recentemente, em entrevista concedida, o atleta demonstrou enorme carinho pelo Imortal.
“O Grêmio me abraçou. Estou focado no acesso, garantir o Grêmio na Série A. Vou focar nisso primeiro. Depois que conquistamos o acesso será a hora de pensar nisso. Se existir a oportunidade de manter no Grêmio, vou querer ficar.”, disse em recente entrevista coletiva.