Jogador pelo qual o Grêmio tomou chapéu mal consegue jogar no Inter
Após Alberto Guerra assumir a presidência, o Grêmio promoveu uma reformulação total no clube. Até o momento, o Tricolor Gaúcho já apresentou 11 reforços para a temporada de 2023 e segue de olho na movimentação do mercado da bola.
Para o elenco de Portaluppi, a direção gremista acertou a contratação dos laterais Fábio e João Pedro. Porém, a primeira opção para assumir a posição era o nome de Mário Fernandes. Na ocasião, o time tomou um chapéu do Inter e partiu para o plano B.
Grêmio toma chapéu do Inter e jogador não rende no rival
Na tarde do último sábado (11), o Internacional encerrou sua participação na primeira fase do Gauchão 2023. O time de Mano Menezes goleou o Esportivo por 4 a 1 e terminou na vice-liderança da competição. No entanto, o comandante do rival terá três baixas para a semifinal, entre elas, o lateral Mário Fernandes.
Após dar um chapéu no Tricolor e acertar a contratação do jogador, o Colorado sofre com sua fragilidade física. Titular no último duelo, o lateral precisou deixar o gramado após sentir dores na coxa.
Quando a gente erra, tem que mostrar tb.
Eu achei que Mario Fernandes seria uma baita contratação para resolver a lateral do Grêmio.
Graças que não veio, hj é um jogador frágil fisicamente e que não rende nada, mas nada.
— Rei do Sul (@ReidoSul1) March 11, 2023
Por que Mário Fernandes não virou jogador do Tricolor?
No início das negociações, o jornalista Diego Torbes informou que um dos dirigentes do Imortal revelou que teve várias reuniões com o empresário do Mário, Jorge Machado. Assim, de acordo com ele, o pedido salarial do agente nunca esteve abaixo de R$700 mil mensais.
Conversei há alguns minutos com um dirigente do Grêmio que me afirma que tiveram inúmeras reuniões com o Jorge Machado, empresário do Mário Fernandes,e a pedida jamais baixou de 700 mil.
Inclusive me disse o seguinte:— Diego Torbes (@DiegoTorbesBage) December 10, 2022
Com os altos valores, o Tricolor desistiu da negociação. Além disso, saiu a informação de que Renato Portaluppi vetou a contratação do jogador. Então, o lateral-direito que era do CSKA e estava seis meses parado acertou sua transferência para o Colorado.