Jogador sensação do Grêmio quer voltar à Europa
Jogador do Grêmio quer voltar para a Europa
Os bastidores do mercado da bola no futebol brasileiro estão agitados às vésperas de mais uma janela de transferências, que estará aberta no país entre os dias 3 de julho e 2 de agosto. Em meio aos rumores de uma possível saída de Bitello, o Grêmio já sabe que outro jogador pretende atuar no futebol europeu em breve.
Leia mais:
URGENTE: Suárez viajará a Barcelona para tratar lesão, diz jornalista
Durante entrevista à rádio uruguaia Sport 890, o meio-campista Felipe Carballo, um dos reforços contratados pelo Tricolor para a disputa da temporada de 2023, revelou que pretende ter novas experiências no velho continente. Entre 2019 e 2021, o meio-campista teve passagem pelo Sevilla, da Espanha, onde acabou não encontrando espaço no elenco profissional.
“Aprendi muitas coisas na Europa, principalmente a parte mental e emocional, foi uma boa decisão ir para lá, sou grato por ter conseguido. Meu objetivo é voltar para a Europa“, revelou Carballo.
Volante do Grêmio expõe dificuldades no Brasil
O meio-campista, que foi anunciado pelo Tricolor ainda em dezembro do ano passado e assinou um longo contrato, com duração até 2026, revelou estar encontrando dificuldades para se adaptar no Brasil.
De acordo com Carballo, o principal motivo é a velocidade do futebol brasileiro. O uruguaio gosta de pensar mais o jogo, mas acaba tendo funções ofensivas e defensivas em espaços de tempo durante os 90 minutos.
“No Brasil as transições são muito rápidas, é ataque e ataque, obriga você a largar a bola rapidamente, sou um jogador que gosta de fazer uma pausa, tem sido difícil para mim me adaptar a essa mudança“, explicou.