O jogador que vem se preparando para assumir a titularidade no Grêmio
Braithwaite desfalca por até 10 jogos

Arezo pode ter a chance que tanto esperava no Grêmio
Contratado em julho do ano passado, o centroavante uruguaio Matías Arezo pode finalmente ter a sequência de jogos que tanto aguardava no Grêmio. Com a lesão muscular do titular Martin Braithwaite, que deve ficar fora por pelo menos cinco partidas, Arezo desponta como opção para o técnico Gustavo Quinteros.
Aos 22 anos, o atacante chegou ao clube tricolor com status de vice-artilheiro do Campeonato Uruguaio de 2023, quando marcou 17 gols pelo Peñarol. Na ocasião, estava emprestado pelo Granada, da Espanha, onde não conseguiu se firmar. No Grêmio, no entanto, a realidade foi diferente do esperado. Em entrevista ao jornal uruguaio Ovación, em novembro, Arezo admitiu frustração com a falta de oportunidades, mas garantiu estar preparado para quando sua chance chegasse.
Agora, com Braithwaite fora, Arezo disputa vaga com André Henrique e tem a semana para convencer Quinteros de que merece a titularidade. O Imortal estreia no Brasileirão no sábado, às 18h30min, contra o Atlético-MG, na Arena. Depois, viaja ao Paraguai para enfrentar o Sportivo Luqueño, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.
Leia mais
Atacante se recupera e Quinteros ganha novo reforço nos treinos do Grêmio
Grêmio abre negociação por zagueiro da Série A do Brasileirão
Dinamarquês fora por três semanas
A expectativa do clube é que Braithwaite retorne em três semanas, possivelmente contra o Mirassol, em 16 de abril, ou no clássico GreNal do dia 20. Enquanto isso, Arezo tem uma grande oportunidade para mostrar seu valor e ganhar espaço no time tricolor.
2 Comentários