O jogador que deve voltar a ter protagonismo no time do Grêmio
O Imortal deve sofrer alterações na escalação para o próximo jogo

Pepê deve assumir vaga de Dodi no time do Grêmio
O técnico Renato Portaluppi precisará promover pelo menos uma alteração no meio-campo do Grêmio para o confronto contra o Atlético-GO, no sábado (26), na Arena. A ausência de Dodi, suspenso pelo terceiro cartão amarelo recebido no GreNal, abre espaço para ajustes na equipe.
Pepê surge como o principal candidato a assumir a vaga no setor, repetindo sua titularidade. Contudo, Renato ainda tem outras opções, como Du Queiroz e Ronald, que oferecem uma configuração mais defensiva para o time.
Com o Atlético-GO ocupando a última posição do Brasileirão, Renato pode optar por uma escalação mais ofensiva. Nessa hipótese, Edenilson seria recuado para atuar como segundo volante, com Villasanti na primeira função, abrindo espaço para jogadores mais criativos, como Pavon e Soteldo, no ataque.
Leia mais
Goleiro do Grêmio se manifesta sobre agressão no Beira-Rio: “eu errei”
O nome forte para assumir a lateral-esquerda do Grêmio em 2025
Ainda, o treinador gremista já deixou claro que não pretende utilizar Cristaldo e Monsalve juntos no meio-campo, devido às características mais ofensivas e à falta de capacidade de marcação dos dois jogadores.
“Hoje em dia o futebol não proporciona jogar só com a bola nos pés”, afirmou o técnico, referindo-se à necessidade de equilíbrio entre talento e esforço defensivo.
Até o duelo contra o Atlético-GO, Renato terá mais quatro sessões de treinamentos para definir a melhor estratégia e a formação ideal para o confronto, crucial para as pretensões do Imortal na competição.