JogadoresÚltimas Notícias do Grêmio

TOP 5 jogadores que decidiram para o Grêmio contra o Athletico-PR neste século

Grêmio Athletico-PR
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio

Grêmio recebe o Athletico-PR pelo Brasileirão

O Grêmio já deixou no passado a derrota no GreNal 440 e está focado em seu próximo compromisso no Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Na noite de quarta-feira (18), a partir das 19h (horário de Brasília), o Imortal recebe o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em Porto Alegre, em jogo válido pela 27ª rodada.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio corre risco de perder joia badalada por motivo inusitado

Renato não perde tempo e pode voltar com sistema que colocou o Grêmio no G4

Ao longo do século, as duas equipes já estiveram frente a frente em confrontos que ficaram marcados na história do duelo.

Jogadores que decidiram para o Grêmio contra o Athletico

Marcelo Grohe

No ano em que encerrou o jejum de títulos nacionais, o Grêmio contou com a atuação decisiva de um goleiro contra o Athletico-PR. Após vencer por 1 a 0 no primeiro jogo e perder em casa, na Arena, em Porto Alegre, pelo mesmo placar, o Tricolor decidiu as oitavas de final da Copa do Brasil contra o Furacão nos pênaltis. Após um erro do lado gremista, Marcelo Grohe brilhou ao defender a cobrança de Weverton, arqueiro rival, em um lance decisivo para a classificação para as quartas.

Lucas Barrios

O paraguaio brilhou em um duelo entre gaúchos e paranaenses realizado há cerca de seis anos. No dia 28 de junho de 2017, no duelo de ida das quartas de final da Copa do Brasil, Lucas Barrios marcou os dois primeiros gols da grande vitória gremista por 4 a 0. No primeiro, o centroavante acertou linda finalização de fora da área. Já no segundo, o gringo foi esperto para aproveitar a sobra de um chute de Pedro Rocha. O zagueiro Walter Kannemann e o atacante Everton Cebolinha completaram a goleada.

https://www.youtube.com/watch?v=yL_CFMWXmhA&ab_channel=DSHD-Cortesdegols

Bruno Uvini

O Grêmio foi até a Arena da Baixada no dia 27 de maio de 2023, em jogo válido pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro, e conquistou uma de suas três únicas vitórias como mandantes até agora no torneio nacional. Depois de Cuiabano abrir o placar e Vitor Roque deixar tudo igual, o zagueiro Bruno Uvini usou a cabeça para garantir os três pontos para a equipe de Renato Portaluppi.

Thaciano

Em 21 de fevereiro de 2021, o Grêmio recebeu o Athletico-PR, na Arena do Grêmio, em jogo válido pela 37ª rodada do Brasileirão 2020, e venceu pelo placar mínimo de 1 a 0. O responsável por anotar o único gol da partida foi um antigo “xodó” de Renato. Após um bate e rebate na entrada da área, Thaciano dominou e acertou um lindo chute no ângulo para balançar as redes.

Barcos

O Grêmio conquistou uma vitória mínimo diante do Furacão também no Brasileirão de 2014. Em jogo válido pela 20ª rodada, os times duelaram na Arena, em Porto Alegre, no dia 10 de setembro. Já nos minutos finais da partida, no apagar das luzes, o centroavante Hernán Barcos anotou um golaço após receber lançamento de Zé Roberto, dominar a bola no peito e finalizar de perna direita, sem chances para o arqueiro adversário.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo