Últimas Notícias do Grêmio

O que os jogadores do Grêmio fizeram após o título do Mundial é INACREDITÁVEL; relembre

Gols de Renato pelo Grêmio no Mundial na voz de Galvão Bueno; confira
Imagem: Masahide Tomikoshi/Arquivo Pessoal

Relembre a festa pelo Mundial do Grêmio há 40 anos

A segunda-feira (11), se torna um dia de resgate de memórias emocionantes para os torcedores do Grêmio. Há exatos 40 anos, Renato Portaluppi, ainda jovem na época, superava todas as adversidades ao marcar os dois gols na vitória sobre o Hamburgo na prorrogação. O retorno a Porto Alegre foi marcado por um desfile que perdurou por mais de três horas, lágrimas do protagonista do título ao se reencontrar com a mãe e uma multidão fervorosa no Estádio Olímpico.

A histórica conquista sobre o Hamburgo por 2 x 1 na prorrogação, em Tóquio, ficou eternizada na memória dos gremistas, com Renato assinalando ambos os gols enquanto Schroder descontava para os alemães. A capital gaúcha se transformou em uma extensão do Olímpico, com milhares de torcedores acompanhando o desfile em carro aberto, desde o aeroporto até o centro de Porto Alegre, culminando no Estádio Olímpico.

A delegação do Tricolor Gaúcho desfilou em um caminhão de bombeiros, aclamada por uma multidão que celebrava a maior conquista da equipe gaúcha. Nomes como Renato, Baidek, De León e Tarciso eram saudados, com efusivos abraços do ex-presidente Fábio Koff.

No Estádio Olímpico, a delegação foi recebida por milhares de torcedores, e o emocionante reencontro de Renato com sua mãe, Dona Maria, foi um dos momentos mais tocantes. O treinador, ao longo de sua carreira, sempre destacou a importância de sua mãe no seu vínculo com o Imortal. Antes de falecer em 2010, ela pediu ao ídolo que “sempre ajudasse o Grêmio,” tornando a conquista ainda mais especial e emocional para Renato Portaluppi.

Imagem destaque: Masahide Tomikoshi / Arquivo Pessoal.

Fabíola Thiele

Repórter, comentarista, redatora e gremista. CEO do Portal do Gremista.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo