Jogo contra o Ypiranga evidencia péssimo momento de jogador no Grêmio
O atleta já teve passagens pela Europa, no Amiens e Chelsea
Imagem: Lucas Uebel/ Grêmio
O jogador de 27 anos, que é alvo de críticas desde a última temporada, ainda não marcou em 2024
Na noite desta quinta-feira (14), o Grêmio enfrentou o Ypiranga em Erechim, em um confronto que deixou a torcida do Tricolor insatisfeita com o desempenho da equipe. Um dos nomes que esteve no centro das críticas foi o meio-campista Nathan “Pescador”, que mais uma vez teve uma atuação abaixo do esperado, contribuindo para a frustração dos gremistas.
A atual temporada não tem sido boa para Nathan, que em cinco partidas disputadas ainda não conseguiu balançar as redes. As críticas se intensificaram após a partida no Colosso da Lagoa, onde o Grêmio ficou no empate sem gols contra o Ypiranga.
O resultado foi reflexo da falta de criação do time alternativo que Alexandre Mendes levou a campo. Vale lembrar que o auxiliar foi quem comandou a equipe em Erechim, já que Renato Portaluppi ficou em Porto Alegre para treinar os titulares.
A atuação apagada do meio-campista foi evidenciada em um lance emblemático quando, ao tentar fazer um lançamento para o atacante André Henrique, de perna esquerda, deu um chute totalmente torto direto para a lateral. Com contrato válido até o final de 2025, Nathan terá o desafio de reverter a atual imagem desfavorável que se formou entre os torcedores.
Números com a camisa do Grêmio
Desde sua chegada ao time comandado pelo técnico Renato Portaluppi em abril da última temporada, Nathan não tem conseguido se destacar consistentemente em campo. Com apenas 1 gol e 1 assistência em mais de 30 oportunidades com a camisa tricolor, o meia vem sendo questionado pela pouca participação nos ataques do Grêmio e na criação de jogadas do time, que tem como titular da posição o argentino Franco Cristaldo.
Imagem destaque: Reprodução/Grêmio TV