Jogos contra times da parte de baixo da tabela podem levar Grêmio ao título
Grêmio tem três jogos contra times que estão na parte de baixo da tabela
Na última quinta-feira (9), o Grêmio venceu o Botafogo pelo placar de 4 a 3, de virada, com três gols de Luis Suárez em apenas 24 minutos. Com o triunfo, a torcida do Tricolor está empolgada com a possibilidade de título do Brasileirão 2023, visto que tem pontuação de líder.
Leia mais:
Agora é oficial: estamos na ‘Zona Suárez’ e o Grêmio agradece; entenda
BOMBA: Suárez não perdoa e ‘derruba’ técnico do Botafogo
No momento, o Imortal está com 59 pontos conquistados em 33 jogos, o mesmo número do Botafogo, somente atrás no saldo de gols. Para o restante de Campeonato Brasileiro, a sequência diante de clubes na parte de baixo da tabela pode ser um trunfo para Tricolor.
No próximo domingo (12), a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi entra em campo novamente pela competição nacional. Na arena gremista, recebe o Corinthians, podendo assumir a liderança de vez na atual edição dos pontos corridos, em caso de derrota ou empate do Botafogo com o Red Bull Bragantino, no interior paulista.
Na sequência, enfrenta o Atlético-MG e depois outro time que está na segunda página do Campeonato, o 18º colocado Goiás, também em Porto Alegre. Após o duelo com o Esmeraldino, o Tricolor Gaúcho continua na Capital, para enfrentar o Vasco, que segue na briga para fugir da zona dos quatro últimos.
O fechamento do Brasileirão para o Grêmio será na quarta-feira do dia 6 de dezembro, contra o Fluminense, no Estádio do Maracanã. Caso necessário, a tranquilidade do Flu na classificação também pode ser boa para o clube gremista, visto que os comandados de Diniz já conquistaram o objetivo principal da temporada, o título da Copa Libertadores da América.
Imagem destaque: Gustavo Langer/Portal do Gremista