Confira os jogos que o Grêmio jogará sem Diego Costa
O atacante é o vice-artilheiro do Tricolor em 2024
Lesionado, Diego Costa será desfalque do Grêmio nas próximas semanas
Apesar da classificação para as oitavas de final da Copa Libertadores da América, o Grêmio recebeu uma notícia preocupante para as próximas rodadas: o centroavante Diego Costa ficará fora dos gramados por dois meses. A informação é do jornalista Eduardo Gabardo.
No último sábado (08), durante o confronto contra o Estudiantes pela Libertadores, Diego Costa sofreu uma lesão ao receber um passe e proteger a bola da marcação. Ao girar, ele caiu e levou a mão ao músculo adutor da coxa esquerda. O atacante de 35 anos precisou ser substituído na segunda etapa, gerando apreensão na comissão técnica do Tricolor Gaúcho.
Leia mais:
Apesar da boa sequência de Marchesín no gol do Grêmio, Renato afirma que posição não tem dono
Com Renato na casamata, Grêmio já soma mais de R$ 300 milhões em premiação
De acordo com Eduardo Gabado, de GZH, após realizar exames, foi confirmada uma lesão muscular que afastará Diego Costa dos jogos por cerca de dois meses. Ainda segundo o jornalista, o jogador poderá retornar nas partidas contra o Cruzeiro e São Paulo, na metade de julho.
Este é um golpe significativo para a equipe de Renato Portaluppi, que terá de se adaptar à ausência de um dos seus principais jogadores em um momento crucial.
Próximo compromisso
O Grêmio enfrentará o Flamengo na próxima quinta-feira (13), sem poder contar com Diego Costa. Para a posição de centroavante, o comandante gremista terá apenas JP Galvão à disposição, já que André Henrique ainda está no Departamento Médico. Everton Galdino pode ser uma opção improvisada para a posição, como já foi utilizado em outras ocasiões.
Imagem destaque: Lucas Uebel/ GFBPA
Um Comentário