Você sabe quantos jogos Kannemann e Geromel possuem juntos pelo Grêmio?
Retrospecto da dupla de zaga do Grêmio
Após a chegada de Pedro Geromel e Walter Kannemann, em 2016, a história do Grêmio jamais seria mais a mesma. Juntos, a dupla de zaga tricolor conquistou mais de 10 títulos, sendo uma Copa do Brasil, no primeiro ano vestindo a camisa gremista, e um outro bem especial, o tri da Libertadores, após 22 anos de jejum.
Leia mais:
Provável escalação do Grêmio vaza e torcida vai à loucura na web
Kannemann e Geromel formaram uma das melhores duplas de zaga da América do Sul, sendo considerada por muito tempo a melhor do continente. O brasileiro já chegou até a ser convocado para a Seleção Brasileira após o sucesso no Imortal, assim como o argentino.
Lado a lado, a dupla de zaga histórica do Tricolor disputou um total de 229 jogos pelo clube. Além da conquistas da Copa do Brasil e da Libertadores, eles também venceram a Recopa Sul-americana, em 2018, e o hexacampeonato gaúcho, dominando o Rio Grande do Sul de 2018 até este ano.
O fim de Kannemann e Geromel?
Geromel, já com 37 anos e constantes lesões nas últimas temporadas, já está na curva descendente da carreira e pode encerrar seu ciclo no futebol daqui alguns anos. Enquanto isso, Kannemann, mais novo, com apenas 32 anos, ainda deve ter muitos anos de carreira. No entanto, não mais vestindo a camisa do Grêmio. O jogador está de malas prontas para um outro gigante.
O time interessado é o Independiente, da Argentina, que já chegou a fazer proposta formal de dois anos de contrato ao defensor. Segundo o que vem sendo veiculado, a multa rescisória do jogador argentino é considerada acessível. Além disso, conforme o jornalista César Luis Merlo, Kannemann avalia uma possível saída do Tricolor Gaúcho.