URGENTE: joia do Grêmio recebe mais uma proposta, mas jogador não se interessa
Grêmio recebe mais uma proposta por Bitello
Neste momento, o Grêmio está considerando uma nova proposta pelo meio-campista Bitello. Desta vez vinda do Dínamo de Moscou. A oferta foi entregue na última sexta-feira (8) e está sendo avaliada pela direção do Tricolor Gaúcho, que deve ter uma resposta nas próximas horas. Essa proposta supera a tentativa anterior feita pelo Feyenoord, da Holanda, ainda em agosto.
De acordo com informações apuradas, o Dínamo de Moscou, que ocupa a vice-liderança no campeonato russo, ofereceu 10 milhões de euros, equivalente a cerca de R$ 53 milhões, pelos 100% dos direitos econômicos de Bitello. O pagamento seria feito em parcelas ao longo dos próximos anos. Além disso, o Imortal teria direito a uma cláusula de mais-valia de 20% em uma futura transação, caso o jogador se valorize no leste europeu.
A janela de transferências na Rússia permanece aberta até a próxima quinta-feira (14), o que torna essa questão urgente e sujeita a desenvolvimentos de última hora. O Grêmio vê com bons olhos a proposta, ainda mais considerando suas necessidades financeiras. O clube possui 70% dos direitos econômicos de Bitello, o que significa que cerca de R$ 37 milhões poderiam entrar nos cofres do clube gaúcho. O restante seria destinado ao Cascavel, a equipe paranaense que participou da formação do meio-campista.
Esta é a segunda tentativa do Dínamo de Moscou de contratar Bitello, após uma proposta insatisfatória no final do primeiro semestre. Ainda, anteriormente, o jogador não havia se agradado pelo destino da proposta o que também pesou na ocasião. Agora, a proposta será mais uma vez avaliada.