Joia de milhões do Grêmio se apresenta para disputa do pré-olímpico com a seleção

Volante do Grêmio se reapresenta para o pré-olímpico
Os 23 jogadores convocados para a Seleção Brasileira no Torneio Pré-Olímpico se apresentaram no Rio de Janeiro nesta segunda-feira (8). O encontro teve início no aeroporto Santos Dumont, onde os atletas se reuniram antes de seguir para a sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na Granja Comary, em Teresópolis, de ônibus. Na chegada à concentração, os jogadores passaram por avaliações médicas, e no final da tarde, sob o comando de Ramon Menezes, participarão do primeiro treino.
Leia mais:
Ex-Grêmio agita o mercado e atuará em liga alternativa na Europa
É OFICIAL! Grêmio bate o martelo e demite 3 funcionários do DM
A disputa, que acontecerá na Venezuela de 20 de janeiro a 11 de fevereiro, verá o Brasil no Grupo A, ao lado de Venezuela, Colômbia, Bolívia e Equador. Na fase inicial, as equipes se enfrentarão em turno único, com os dois melhores avançando para o quadrangular final. Argentina, Uruguai, Chile, Paraguai e Peru compõem a outra chave.
No quadrangular, apenas os dois primeiros colocados garantirão vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024. A Seleção Brasileira, bicampeã após os triunfos no Rio de Janeiro em 2016 e em Tóquio em 2021, busca manter sua trajetória vitoriosa.
O volante Ronald, do Grêmio, que já havia sido convocado na primeira lista, também marcará presença, desfalcando o Tricolor Gaúcho neste primeiro momento de reapresentação do elenco, em Porto Alegre. Alvo de sondagens, a direção do Imortal, encontra nele um importante ativo, correspondendo não apenas de forma esportiva, mas futuramente de forma financeira.
Imagem destaque: Lucas Uebel / Grêmio