Duas Joias treinam com o Grêmio, mas tem o futuro incerto
Com o projeto de diminuir a folha salarial do clube, o Grêmio tem tentado buscar novos ares para alguns atletas que não estão sendo utilizados pelo técnico Roger Machado. O goleiro Phelipe Megiolaro e o atacante Fabrício são bons exemplos disso. Ambos retornaram ao clube recentemente, após atuarem por empréstimo no futebol europeu, mas parecem não estar nos planos do Tricolor Gaúcho.
Grêmio pretende resolver o futuro dos atletas o quanto antes
No momento, Megiolaro tem sido a maior preocupação da direção gremista. Em âmbito profissional, o arqueiro disputou apenas duas com a camisa do Grêmio, ambas em 2019. Desde então, o atleta foi sendo ‘escanteado’ no clube e acabou sendo preterido após o surgimento de outros jogadores da posição formados na base ou com maior bagagem.
Entre 2020 e 2021, o goleiro foi transferido ao Dallas FC, da MLS. O time americano planejou contratá-lo em definitivo, mas não chegaram a acordo com a direção gremista. Por lá, Megiolaro disputou 12 jogos neste período. Recentemente, o jogador quase fechou sua ida ao Estoril, de Portugal, mas nos minutos finais o time português desistiu de selar o negócio.
O atacante Fabrício revelado pelo Brasil-PEL, chegou ao Grêmio em 2020, mas nunca atuou no time profissional. Após um bom período no Grupo de Transição do Tricolor, o centroavante foi emprestado ao Celta de Vigo, da Espanha. Em solo espanhol, o avante foi aproveitado pela equipe B do clube, mas, apesar dos elogios, o escrete não quis continuar com o atleta.
O contrato do atacante, de 21 anos, tem duração até o final de 2024. A direção gremista garantiu que o caso dos jogadores já estão sendo resolvidos nos bastidores do clube. Enquanto não divulgam nada sobre esse assunto, os jogadores tem mantido o preparo físico nos treinos do Imortal Tricolor.