Jornalista crava que Adriel não joga mais pelo Grêmio
O Grêmio foi até o Estádio Independência, em Belo Horizonte, na noite do último sábado (22), e acabou derrotado pelo Cruzeiro, pelo placar de 1 a 0, em jogo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. A principal polêmica do confronto com os mineiros iniciou ainda antes da partida, com a ausência de Adriel na escalação titular.
Leia mais:
Renato quebra o silêncio e revela que Adriel já foi multado 4 vezes pelo Grêmio
Renato perde a paciência e manda recado direto para empresários que querem ”mandar” no Grêmio
Um dos destaques do Imortal na temporada, o goleiro foi parar no banco de reservas após desagradar diretoria e comissão técnica com atitudes nos bastidores. Sem o jovem, Gabriel Grando foi escalado como titular e deve ter sequência na quinta-feira (27), diante do ABC, na Copa do Brasil.
Jornalista atualiza situação de Adriel no Grêmio
De acordo com informação publicada no Twitter pelo jornalista Germano Farid Filho, o goleiro não irá mais vestir a camisa do Tricolor. Segundo Farid, Adriel está sem ambiente no Clube. Por conta de influências destrutivas, o jogador estaria inviabilizado com o grupo de jogadores.
Renato Portaluppi quebra silêncio sobre Adriel
Em entrevista coletiva após o confronto com o Cruzeiro, o técnico Renato Portaluppi jogou limpo sobre a questão. O problema já foi tratado com o goleiro nos bastidores.
“É um recado, estamos fechados. Se lá atrás os empresários, alguns, circulavam no clube e ajudavam a decidir algumas coisas, acabou. O clube hoje tem comando. Adriel não jogou hoje e essa pergunta (por que saiu do time) tem que fazer para ele. É uma consequência de coisas que ele têm feito, o clube tem a cartilha e tem que seguir isso. Já conversei com ele quatro, cinco vezes, tem que escutar quem quer o bem dele, quem está no clube“, afirmou.
Um dos “problemas” teria sido a troca de empresário de Adriel. Recentemente, o arqueiro passou a ser agenciado por Pablo Bueno, que já se envolveu em polêmicas com o Grêmio, sendo o responsável por cuidar das carreiras dos atacantes Tetê e Ferreira.
“Banquei ele esse ano, mas aí pessoas lá fora acham que vão comandar o jogador, mas não vão. Grêmio tem comando. O recado para os empresários é: fiquem calados e apenas cuidem dos jogadores. Se começar a subir para cabeça e prometer coisas para o jogador, o único prejudicado vai ser o jogador. O torcedor pode ficar tranquilo, sempre vamos buscar o melhor para o clube. Vou falar mais, domingo quem vai jogar é o Chapecó (Grando) de novo, estou bancando a partir de agora“, completou Renato.