OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Jornalista avalia ‘lucro’ do Grêmio por objetivo da temporada; entenda

Renato Portaluppi do Grêmio
Imagem: Renan Jardim / Grêmio

Jornalista aponta ‘lucro’ para o Grêmio em 2023

O Grêmio perdeu força na luta para conquistar o título do Campeonato Brasileiro da Série A de 2023. Com as derrotas para Corinthians e Atlético-MG nas duas últimas rodadas, o Tricolor Gaúcho caiu para a quinta posição na tabela de classificação.

Leia mais:

BOMBA: Grêmio traça planejamento especial para contratar jogador do Flamengo

Mercado: Grêmio bate o martelo e vai atrás de zagueiro que já foi badalado no Palmeiras

No momento, a equipe comandada pelo técnico Renato Portaluppi aparece na quinta colocação com 59 pontos, quatro a menos do que os líderes Palmeiras e Flamengo. Apesar do comandante não ter jogado a toalha pelo título, o Imortal tem um outro objetivo bem definido.

O Clube busca garantir vaga direta na próxima edição da Copa Libertadores da América. Atualmente, o Grêmio está um ponto atrás do Atlético-MG, que assumiu a quarta colocação com a vitória do último final de semana.

Na avaliação do jornalista Adroaldo Guerra Filho, caso conquiste vaga para a fase de grupos da Libertadores, o Tricolor terminará a temporada “no lucro”.

Não tem mistério. Quinto colocado, o Grêmio vai para os últimos três jogos, dois deles dentro da Arena, com uma missão definida: arrumar vaga direta na Libertadores. Se conquistar os nove pontos que restam, uma missão nada impossível, o time do técnico Renato Portaluppi atinge o objetivo que sobrou e encerra a temporada no lucro para quem veio da Segundona“, escreveu Guerrinha no jornal Diário Gaúcho.

O próximo desafio do Grêmio será na noite desta quinta-feira (30), diante do Goiás. No domingo (3), será a vez de receber o Vasco. Já na última rodada, o Imortal irá visitar o Fluminense, na quarta-feira (6).

Imagem destaque: Reprodução/YouTube

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo