Jornalista cobra mais rendimento de Edílson e Elkeson
Tempo estimado de leitura: 2 minutos
A ideia da comissão técnica é relacionar Edílson e Elkeson já para a partida contra o Guarani, em Campinas, pela terceira rodada do segundo turno da Série B 2022. Como o jogo será realizado somente na próxima sexta-feira (5), haverá tempo hábil para que a dupla participe de mais movimentações com o elenco do Grêmio.
Contudo, por estarem há mais de um mês afastados, é preciso que recuperem o ritmo de jogo. Sendo assim, ambos os jogadores devem aguardar no banco de reservas do Tricolor Gaúcho. O lateral-direito Edilson e o atacante Elkeson já treinam normalmente e podem reforçar o Grêmio, os dois participaram, junto com os companheiros de grupo, das atividades com bola nesta última sexta-feira (29). Os trabalhos foram realizados no CT Luiz Carvalho.
Edílson deve brigar por titularidade com Rodrigo Ferreira, já que o lateral-direito que está tendo sequência não vem apresentando bom rendimento. O campeão da Libertadores da América de 2017. Enquanto isso, Elkeson é o substituto imediato de Diego Souza dentro do elenco de Roger Machado, já que o Grêmio não tem utilizado Elias Manoel na função. Para o jornalista Luciano Périco, a dupla ainda está devendo futebol para se consolidar dentro da equipe.
“Edílson e Elkeson precisam entregar mais. Tiveram lesões musculares no duelo contra o Sport, na Ilha do Retiro, em junho. Os dois chegaram no Grêmio e ainda estão devendo em termos de desempenho”, publicou em sua coluna em GZH.
Além da dupla, outro atleta que retorna e estará disponível para o técnico Roger Machado é o goleiro Brenno, que brigará pela titularidade com Gabriel Grando, que está em uma sequência de 11 jogos como titular.