URGENTE: jornalista CRAVA situação de Ferreira no Grêmio para 2024
Ferreira está próximo de dizer “adeus” ao Grêmio
O elenco do Grêmio deve passar por mudanças para a disputa da temporada de 2024. Nos bastidores, a diretoria comandada pelo presidente Alberto Guerra já iniciou o planejamento e deseja contratar reforços para qualificar o grupo. Por outro lado, alguns nomes devem acabar se despedindo em breve.
Leia mais:
BOMBA: Grêmio fica próximo de contratar craque do futebol peruano
URGENTE: STJD pode afastar jogador do Grêmio por até seis jogos
Um dos jogadores que deve deixar o Imortal nas próximas semanas é Ferreira. Depois de ser muito valorizado nas últimas negociações de renovação contratual, que acabaram desgastando a relação entre a diretoria e o empresário Pablo Bueno, o camisa 10 tem um salário na casa dos R$ 700 mil.
A avaliação é o vencimento do atacante, um dos maiores do elenco, não condiz com sua atual condição de reserva na equipe de Renato Portaluppi. Além disso, o contrato de Ferreira tem duração somente até o final de 2024 e o Tricolor, dono de apenas 35% dos direitos econômicos, vê uma saída como o melhor caminho.
Nesta terça-feira (28), uma atualização importante com relação ao futuro do atacante tomou conta da web. De acordo com informações do jornalista Diogo Rossi, o jogador está sendo disputado por dois rivais do futebol brasileiro.
“Grêmio e São Paulo avançaram por Ferreirinha, entretanto, o Corinthians entrou na jogada”, afirmou Rossi.
Na atual temporada, Ferreira acumula 37 partidas com a camisa do Imortal, sendo apenas 11 como titular. O atacante tem seis gols marcados e seis assistências distribuídas até o momento.
A última vez que o camisa 10 iniciou uma partida foi na derrota para o rival Inter, em 8 de outubro. Desde então, ele atuou oito vezes, sempre saindo do banco de reservas.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio/Divulgação