Grêmio ainda não fechou com Iturbe; entenda o motivo
Grêmio ainda não finalizou negociação por Iturbe
O Grêmio encaminhou a contratação de Juan Manuel Iturbe, meia-atacante de 30 anos e restam detalhes burocráticos para que o negócio seja oficializado. Na última semana, as informações davam conta de que a transação já estaria finalizada, mas alguns ajustes ainda estão pendentes.
Leia mais:
Vidente joga as cartas e Grêmio precisará do banco para liquidar o América-MG
A direção do Tricolor Gaúcho negocia a vinda do jogador para Porto Alegre até final de 2024, o que totaliza um ano e meio de contrato. A chegada vai ao encontro do pedido de Renato Portaluppi por um jogador de drible e com velocidade. Michael era o plano A, mas a negociação ainda não teve desfecho positivo.
Iturbe já chegou a ser chamado de “novo Messi” ao iniciar a sua carreira no Cerro Porteño. Porém, a trajetória do paraguaio não chegou a atingir o nível esperado. Na Europa, ele teve passagem por vários times italianos, como Roma e Torino, além de experiências na Inglaterra e em Portugal.
Além disso, o Imortal deve buscar mais dois nomes do mercado. A movimentação nos bastidores já é grande porque o Grêmio tem a ideia de deixar tudo pré-estabelecido para os primeiros dias da abertura da janela de transferências.