Jornalista afirma que Grêmio foi ‘generoso’ com ídolo da torcida; entenda
Jornalista aponta ‘generosidade’ do Grêmio com ídolo
A renovação contratual do zagueiro Walter Kannemann com o Grêmio é um dos principais temas em pauta na imprensa gaúcha. Após especulações de uma saída para atuar no Independiente, o Tricolor Gaúcho se movimentou para garantir a permanência do zagueiro, de 32 anos, que assinou um novo contrato, com duração até o ano de 2025.
Leia mais:
Ex-Grêmio agita o mercado e já desembarcou na Europa para assinar com novo clube
Por que o Grêmio renovou com Kannemann?
Na visão do narrador Pedro Ernesto Denardin, da Rádio Gaúcha, a extensão do vínculo por mais duas temporadas é um erro cometido pela diretoria comanda pelo presidente Alberto Guerra.
“Os clubes brasileiros são muito generosos com seus jogadores. O Grêmio acaba de renovar contrato com o zagueiro Kannemann por dois anos. Um exagero. Ele tem 32 anos e mostra decadência física. Chega tarde e faz faltas. Leva cartões amarelos e vermelhos e fica de fora de muitos jogos pelo emprego de violência“, escreveu o jornalista no site GaúchaZH.
O narrador ainda foi além em sua opinião contrária a renovação do zagueiro com o Imortal. Para Denardin, Kannemann sempre demonstrou ter baixa qualidade técnica e, fora das melhores condições físicas, não conseguirá voltar a apresentar um bom futebol.
“Kannemann sempre foi uma sumidade com o seu físico. Tecnicamente, tem limites. Poderia ser utilizado mais um ano. Quando a direção resolveu assinar contrato por dois, emprestou ao jogador sua generosidade. Do jeito que estão suas atuações carentes da força física que o consagrou, ele não conseguirá entregar seu futebol. Eu sei que ele foi sempre um jogador maravilhoso. Ao lado de Geromel, fez dupla de área que encantou o Brasil (…) O contrato deve ser muito melhor para o jogador do que para o clube. Parabéns ao Kannemann“, completou o comunicado.
Um Comentário