OpiniãoÚltimas Notícias do Grêmio

Jornalista relata “lentidão” da direção do Grêmio para definir novo treinador

Tricolor procura confirmar vinda de Mano Menezes

Suárez Grenal Grêmio x Inter Pedro Ernesto
Imagem: Reprodução/ Gaúcha

Pedro Ernesto critica direção do Grêmio

O comunicador Pedro Ernesto Denardin usou sua coluna de opinião no portal GZH para criticar a demora do Grêmio em definir seu novo treinador. Enquanto o Tricolor segue negociando com Mano Menezes, com expectativa de anúncio ainda no início desta semana, o narrador cobrou mais agilidade da diretoria gremista.

“A lentidão da direção do Grêmio em relação à contratação de um novo treinador depois da demissão de Gustavo Quinteros chega a ser angustiante. Esses mesmos se atrasaram muito na saída de Renato. Já se sabia que ele iria sair”, afirmou.

Na oportunidade, citou também a demora para a contratação de Gustavo Quinteros e, posteriormente, a lentidão para sua demissão.

“Em pouco tempo deu para inferir que Quinteros teria dificuldades para montar um time qualificado. Gastaram mais 30 dias esperando por uma evolução que nunca aconteceu. Agora já estamos caminhando para uma semana e o Grêmio não tem treinador”, acrescentou.

Para ele, o interino James Freitas merece elogios pela condução no GreNal 447, mas o momento exige uma definição rápida.

“Ainda bem que James Freitas é um grande profissional e segurou muito bem no Gre-Nal  447. Então deixem ele. Pode ser. Conhece tudo no vestiário. Mas, por favor, uma definição urgente. São jogos às quartas e domingos. Não é hora de improvisar. Os dirigentes gremistas precisam apressar suas decisões”, completou.

Leia mais

A estratégia do Grêmio para preservar o elenco na maratona de jogos

Não é a 1ª vez que o árbitro do GreNal 447 se envolve em polêmica; veja

Mano Menezes perto

Enquanto isso, Mano Menezes está próximo de ser anunciado como novo técnico do Grêmio. As negociações avançaram durante o fim de semana e restam apenas detalhes para a oficialização, que a diretoria pretende concluir no início desta semana.

Os últimos ajustes envolvem a duração do contrato — a tendência é um vínculo até dezembro, acompanhando o fim da atual gestão —, além de definições sobre salários, premiações e metas esportivas para o restante da temporada. O planejamento inclui três competições simultâneas, exigindo cuidado na organização do elenco.

Além de Mano, o Grêmio também conversa com Felipão, cogitado para assumir o cargo de coordenador técnico. Caso ambos os acertos se concretizem, os anúncios devem acontecer em momentos distintos, de acordo com o andamento das negociações.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo