Jornalista surpreende e revela o motivo do Grêmio não comprar a gestão da Arena
Por que o Grêmio não gere a Arena?
Inaugurada em 2013, a Arena do Grêmio já foi palco de diversas conquistas e glórias do Tricolor. A chegada da nova casa marcou a “aposentadoria” do Monumental Olímpica, estádio que marcou história no futebol brasileiros. Apesar dos momentos felizes, existe uma situação que causa “dor de cabeça” na diretoria do Imortal, e que também causou nas últimas, a gestão da estádio.
Leia mais:
Suárez bate no peito e dá ‘alfinetada’ na diretoria do Grêmio
A Europa está encantada por jogador emprestado pelo Grêmio; saiba quem
Já fazem 10 anos que a nova casa gremista começou a ser usada pelo clube, mas até hoje quem faz a gestão do estádio é uma empresa. O jornalista Hiltor Mombach, em sua coluna no portal Correio do Povo, revelou por que essa situação ainda não foi resolvida.
“Não anda a compra da gestão Arena. Como não andava nas gestões Koff e Romildo. Na hora H, sempre surge um novo problema. A informação é de que a gestora do estádio, a Arena Porto Alegrense, braço da construtora OAS, que não é mais OAS, está satisfeita com o negócio como está. Gasta o mínimo em manutenção e na operação do estádio. Por outro lado, o dinheiro entra como nunca. Foram brutos R$ 50,4 milhões até agora”, frisou.
Além disso, Hiltor comenta a respeito do otimismo da diretoria atual em relação a compra.
“Mesmo assim, há otimistas na direção. Acham que o Grêmio ainda conseguirá comprar a gestão”, destacou.
O Tricolor Gaúcho é um dos clubes no Brasil que mais arrecada dinheiro com bilheteria, além de estar entre os que possuem maior média de público. A situação aparenta ser bem cômoda e favorável a Arena Porto Alegrense, portanto a negociação tende a ser complexa e difícil, logo o assunto ainda deve se estender por mais algum tempo.