Jornalista relembra quando indicou Bruno Guimarães ao Grêmio
Um dos destaques do segundo tempo brasileiro na vitória de 1 a 0 sobre a Suíça, hoje (28), na segunda rodada do Grupo G da Copa do Mundo, o volante Bruno Guimarães, ex-Athletico-PR, já foi indicado ao Grêmio.
Isto porque em 2018, quando ainda não havia adquirido status de titular no Furacão, o jornalista Luciano Coimbra recomentou a contratação do então jovem atleta à dupla GreNal, que naquela época possuíam jogadores como Jailson, Arthur, Maicon, Michel, Rodrigo Dourado, Edenilson e Patrick em seus elencos profissionais.
Bruno Guimarães foi um dos melhores em campo pelo Brasil
Estreante na Copa do Mundo pelo Brasil na tarde desta segunda-feira, no estádio 974, no Catar, o volante Bruno Guimarães homenageou o Athletico nas redes sociais após o confronto contra a Suíça, postando em suas redes sociais uma foto em que aparece o símbolo do time ao fundo.
Entrando aos 12 minutos da segunda etapa na vaga de Fred, quando a partida estava zerada, o jogador teve uma boa atuação, ajudando a Seleção Brasileira a tomar conta do jogo e encontrar o gol com Casemiro, no final do duelo.
Com o resultado, a equipe de Tite segue com 100% de aproveitamento após duas rodadas no Mundial do Catar. Já está classificado para as oitavas de final, o Brasil fechará a fase de grupos na sexta-feira, no dia 2 de dezembro, às 16h, diante de Camarões.
Volante é ídolo em clube paranaense
Oriundo do Audax em 2017, Bruno Guimarães tem 10 gols marcados em 105 partidas pelo Athletico-PR. Atuando no Furacão, o atleta se tornou ídolo, conquistando a Sul-Americana em 2018 e a Copa do Brasil em 2019, em pleno Beira-Rio, contra o Inter. Após destaque no futebol brasileiro, o jogador foi vendido ao Lyon por 20 milhões de euros e, atualmente, joga no Newcastle, da Inglaterra.