Últimas Notícias do GrêmioOpinião

Jornalista acusa Renato de ‘discursos viciados’ por conta do Grêmio

Renato Jornalista Crítica
Imagem: Reprodução/Grêmio TV/YouTube

Renato é fortemente criticado por jornalista

O Grêmio voltou a decepcionar em uma partida fora de casa no Brasileirão 2023, desta vez em duelo contra o Fortaleza, que jogava com os reservas, na Arena Castelão. O time gaúcho saiu com um empate diante do Leão do Pici, mas o gol que igualou o placar, marcado por Luis Suárez, se deu após uma falha do goleiro Fernando Miguel.

Leia mais:

Suárez coloca elenco do Grêmio no chinelo em números da temporada

Grêmio x times fora do G6: entenda a estratégia de Renato para sequência do Brasileirão

Na entrevista coletiva pós-jogo, o técnico Renato Portaluppi repetiu certos discursos e jornalista “caiu em cima”. Inclusive, segundo o jornalista Nícolas Wagner, em texto publicado no portal Trivela, o treinador Tricolor repete os mesmo discursos de sempre e que não está conseguindo encontrar soluções para os problemas da equipe. A seguinte declaração do Renato após o último duelo foi usada como exemplo.

“Dentro da Arena o Grêmio é mais intenso. Mas fora de casa enfrentamos adversários que buscam algo no campeonato. Não tem jogo fácil”, disse Renato em coletiva.

Com a fala, Nícolas questionou o porque o comandante se a avaliação não seria simplista demais.

“Se o diagnóstico existe, por que o problema ainda não foi solucionado? Será que a avaliação não é simplista demais?”, indagou o jornalista.

Além disso, o comunicador criticou a postura de Renato a respeito do alto número de gols sofridos, após sequência de entrevistas do ídolo ao falar que não se importa, uma vez que o Imortal tem o melhor ataque do Brasileirão.

“Será que é impossível se defender bem mesmo tendo um time ofensivo? Com boa transição defensiva, não. O perde-pressiona gremista tem sido pouco efetivo, especialmente nos jogos fora de casa. Com isso, à medida que ataca com sete, ou até oito jogadores, o Tricolor Gaúcho fica muito exposto aos contra-ataques do adversário. Foi assim no segundo tempo contra o Fortaleza. Ao mesmo tempo, a organização defensiva da equipe de Renato apresenta problemas ao longo da temporada. Em muitos jogos, a falta de compactação entre os setores deixa grande espaço entre as linhas de marcação. Soma-se a isso a falta de combatividade, por característica, de alguns jogadores”, completou Nícolas Wagner.

Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo