Jornalista relata conversa com staff de Suárez sobre convite de Messi e saída do Grêmio
O futuro do centroavante Luis Suárez no Grêmio entrou em pauta nos últimos dias. Desde o anúncio da contratação do craque Lionel Messi, o Inter Miami, dos Estados Unidos, vem sendo apontado como interessado no camisa 9 do Imortal. A intenção dos norte-americanos seria reeditar a dupla entre o uruguaio e o argentino, que são amigos pessoais e brilharam lado a lado no Barcelona, da Espanha.
Leia mais:
Definida a transmissão para Grêmio x Bahia pela Copa do Brasil 2023
Jornalista abre o jogo sobre saída de Suárez do Grêmio
Nesta sexta-feira (16), o jornalista Jeremias Wernek, no portal GaúchaZH, trouxe atualizações a respeito da situação do “El Pistolero” no Tricolor. Diante das especulações, o repórter entrou em contato diretamente com uma pessoa do staff do uruguaio.
“Messi não chamou Suárez. Ele está feliz e encantado com o Grêmio. Ele e a família, disse a fonte próxima ao camisa 9. Suárez está no Rio Grande do Sul com a esposa, Sofia Balbi, desde o primeiro dia de trajetória no Grêmio. Os filhos também“, revelou Wernek.
Tricolor já informou condição para liberar Luisito
Em entrevista à Rádio Gaúcha, Paulo Caleffi, vice-presidente de futebol gremista, abriu o jogo sobre o futuro do camisa 9. O dirigente deixou claro que, para tirar Suárez de Porto Alegre, os norte-americanos teriam que arcar com o valor da multa rescisória.
“Não conversamos com o Luís (Suárez) sobre esse tema. Tive contato com o advogado dele para tratar de outro assunto. Ele é o responsável por qualquer operação. Nada nos foi reportado. Nos encontramos em uma posição contratual segura. Posso tranquilizar o torcedor de que não há brecha alguma. Se algum clube tiver interesse em contratar o Suárez, eles têm um caminho a seguir: vir ao Grêmio e pagar a multa de 70 milhões (de euros, cerca de R$ 370 milhões)“, comentou.