Em caso de demissão, jornalista crava substituto de Renato Portaluppi no Grêmio
Possível treinador esta sem clube desde março
Jornalista Gremista fala sobre substituto para Renato Portaluppi
O Grêmio continua sua sequência de derrotas no Brasileirão Série A, e o Internacional contribuiu para afundar ainda mais o rival. Com um gol contra de Gustavo Martins, após cabeçada de Vitão, o Colorado derrotou o Grêmio por 1 a 0 no Couto Pereira, neste sábado (22), pela 11ª rodada. Esta foi a sexta derrota consecutiva do Imortal no campeonato, que amarga a penúltima posição na tabela com apenas seis pontos. O cenário pode piorar se o Fluminense sair vitorioso no Fla-Flu de domingo (23).
leia mais
Renato Portaluppi atinge péssimo marco em sua trajetória com o Grêmio
Após derrota em GreNal, Renato Portaluppi fala sobre possível saída: “Eu jamais vou atrapalhar”
Mudanças podem acontecer
Após a partida, Farid Germano Filho, conhecido jornalista gremista, discutiu a derrota no clássico Gre-Nal, a terceira consecutiva do Grêmio nos embates contra o Internacional. Durante a transmissão esportiva em seu canal no YouTube, Farid reforçou uma informação trazida por Sérgio Boaz, narrador do canal. Segundo Boaz, se o Grêmio não vencesse o clássico, Renato Portaluppi poderia ser substituído por Luiz Felipe Scolari, o Felipão, que está sem clube desde sua demissão do Atlético-MG em março.
“Sérgio Boaz trouxe essa informação no pré-jogo. O Conselho de Administração quer a saída do Renato, e o informante do Sérgio disse: se o Grêmio não ganhar o Gre-Nal, Felipão desembarca na segunda-feira”, revelou Farid.
Apesar da especulação, Farid acredita que Renato Portaluppi dificilmente pedirá demissão:
“Eu não creio, o Renato não é de jogar toalha”
disse o jornalista, embora reconheça que há um desgaste significativo dentro do clube.
Com a pressão crescente e a torcida inquieta, o futuro do Grêmio e de Renato Portaluppi no comando técnico segue incerto. Felipão, um nome icônico e com histórico de sucesso no Tricolor, pode ser a aposta para reverter a maré de derrotas e recolocar o Grêmio nos trilhos do Brasileirão. Resta saber se o Conselho de Administração do clube tomará essa decisão drástica nos próximos dias.
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA
Felipão? Só podem estar de gozação. O cara que preferiu perder o Mynfial para o Ahax, do que levar o Renato que implorou para jogar de graça aquela decisão. À época durante a entrega de medalhas na CMPA, perguntei se ele levaria o Renato! Disse-lhe não! Perguntei o motivo: “não é justo o Renato comer o filé, quando os outros comeram carne de pescoço “! Resultado: faltou o Renato pra ganhar o jogo quando os demais estavam esgotados em campo com um homem a menos, desde o início do jogo!
Eu já penso bem diferentes pra sacar fora esse Renato!! Quem podi dá ocupar muito bem lugar dele São eles?? Jorge Jesus,Marcelo gallhardo,Lisca doído ou Jorginho..🤞🤞🙏🙏 Um abraço agora que chega uma resposta 👍👍lá logo..💪💪🤙🤙
Felipão, tá loco meu, o negócio é o Grêmio treinar em Porto Alegre, pode ser no campo do SESC que serviu de treinos durante a copa, não lembro pra qual seleção, mas é muito bom lugar. Os jogadores estarão em casa. Jogar em Caxias e voltando os titulares a coisa anda novamente.
Não acredito;Felipão?o cara tá ultrapassado, vamos pensar alto chega de série B
Cruz credo, trocar um bosta por um merda. Um não é técnico o outro faz muito tempo que ficou ultrapassado. Está na hora de pensar grande e contratar profissionais de verdade para comissão técnica e também pra diretoria de Futebol. Chega de apadrinhamento, amigos, ídolos, mitos. O Grêmio é maior que tudo isso e precisa ser tratado como tal.
O que já tá ruim pode ficar pior. Trazer esse treinador ultrapassado é da mais um passo rumo a série B. Qualquer um menos esse técnico antipático é mal humorado.