Renato Portaluppi vive um momento delicado em sua trajetória.
O técnico atingiu um marco negativo ao sofrer três derrotas consecutivas para o Internacional pela primeira vez em sua história. Renato Portaluppi sofreu o revés com o Grêmiono sábado (22), por 1 a 0, somado às duas derrotas anteriores no Beira-Rio (3 a 2 em ambas as ocasiões), coloca o treinador em uma posição desconfortável frente à torcida Tricolor.
Desde 2010, Renato Portaluppi comandou o Grêmio em 31 Gre-Nais, um período de quase 15 anos onde ele acumulou bons resultados contra o rival Colorado. Antes dessa sequência de derrotas, Portaluppi havia conquistado três vitórias consecutivas sobre o Inter: 1 a 0 pelo Gauchão 2021, 2 a 1 no Estadual 2023 e 3 a 1 no Brasileirão do ano passado. Esse feito não era novidade para o treinador, que já havia conseguido uma sequência de três vitórias em 2020.
O histórico de Renato Portaluppi em clássicos Gre-Nais ainda é positivo: são 12 vitórias, sete derrotas e 12 empates. Contudo, a recente série de derrotas preocupa os torcedores do Tricolor, que começam a questionar o momento do time no Campeonato Brasileiro. A sequência negativa não apenas abala o moral da equipe, mas também coloca em xeque a capacidade de reação do Grêmio na competição.
Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.
Um Comentário