Jornalista diz que Thaciano não é mais o “patinho feio” do Grêmio
Uma das providências de Renato Portaluppi para mudar o aspecto anímico do time gremista, foi conversar ao pé da orelha com jogadores que podiam render mais e não estavam correspondendo às expectativas. Foi o que o novo técnico fez com Campaz, por exemplo, ele chamou o colombiano para uma prosa olho no olho.
Lesão de Campaz pode dar titularidade para Thaciano
No entanto, um infortúnio logo no início do jogo contra o Vasco fez com que o meia tivesse que abandonar o campo, o atleta foi acometido por uma lesão muscular ao realizar uma arrancada na fase ofensiva. Renato imediatamente colocou Thaciano, seu coringa, na partida com a missão de ser o centro de criação da equipe. O meio-campista entrou e tomou o jogo para si, sendo eleito, ao final do duelo, o homem do jogo por vários veículos de comunicação.
Jornalista diz que Thaciano não é mais o ” Patinho Feio”
Para o jornalista Leonardo Oliveira do Grupo RBS, Thaciano deixou de ser o Patinho Feio do Grêmio. O comunicador escreveu em sua coluna de GZH, desta segunda-feira (12), a respeito do pupilo do treinador Renato Portaluppi.
“Aos 27 anos, o meia tratado como patinho feio na última Era Renato retorna ao contexto como solução e jogador capaz de equilibrar um time que ficou mais aceso com ele. Nesse contexto de Série B, de um jogo mais físico e de muita imposição e transições rápidas, Thaciano caiu como uma luva” publicou Leonardo Oliveira
Leonardo Oliveira entende que com Thaciano o meio campo gremista torna-se mais robusto, sem perder velocidade e agressividade.
“Com Thaciano, há um meio-campo de mais imposição na fase defensiva e uma chegada forte à frente. Forte e rápida, como se deu no segundo gol, quando ele apanhou passe errado de Yuri na frente da área do Grêmio, acelerou, tabelou com Bitello e fez o gol” avaliou o jornalista
Volante poderá assumir titularidade
Diante da possibilidade de Campaz ficar de fora de boa parte, ou de toda, a reta final da competição nacional, o volante que retornou de empréstimo ao mundo árabe pode se tornar enfim titular do Grêmio. Thaciano teve um ótimo momento com Renato, em sua passagem anterior como treinador do Imortal, mas era utilizado como opção, agora diante do acaso poderá ser uma peça-chave no time principal.
Um Comentário