Jornalista uruguaio questiona titularidade de Carballo no Grêmio
Jornalista uruguaio critica Carballo no Grêmio
O meio-campista Felipe Carballo foi um dos reforços mais caros contratados pelo Grêmio para a disputa da temporada de 2023. Após chamar muita atenção com a camisa do Nacional-URU, o uruguaio chegou ao Tricolor Gaúcho na janela de transferências do início da temporada e se tornou um dos primeiros investimentos realizados pela gestão do presidente Alberto Guerra.
Leia mais:
URGENTE: Messi pode fazer Suárez ficar no Grêmio em 2024
O que Luan resolveu fazer na folga do Grêmio é INACREDITÁVEL
Melhor jogador da última edição do Campeonato Uruguaio, Carballo custou cerca de R$ 21 milhões ao Grêmio. O negócio só foi possível de ser fechado por conta de um grupo de investimentos que auxiliou a diretoria.
Próximo de encerar seu primeira temporada pelo Imortal, Carballo ainda não conseguiu render o esperado. O uruguaio, além de sofrer com problemas físicos, vem encontrando dificuldades para apresentar seu melhor futebol. Com o desempenho aquém do esperado, o camisa 8 perdeu até mesmo seu espaço na seleção nacional, ficando de fora da mais recente convocação para as Eliminatórias.
Em entrevista à Rádio Guaíba, o jornalista uruguaio Javier de León fez críticas ao meio-campista. O repórter, que acompanhou Carballo no Nacional, afirmou que o desempenho atual do volante é irreconhecível.
“No Nacional, Felipe Carballo era um jogador que chegava bem ao ataque e conseguia dar suporte ao meio-campo. Hoje, não reconheço esse Carballo que está jogando no Grêmio. Está diferente“, analisou.
Com a camisa do Nacional, o meio-campista marcou oito gols e deu duas assistências na última temporada. Já pelo Grêmio, o volante soma dois gols em 33 jogos, sem contabilizar nenhum passe decisivo até agora.
Imagem destaque: Lucas Uebel/Grêmio
6 Comentários