Veja os dois jovens da base que chamaram a atenção de Renato no Grêmio
O primeiro treino após o retorno do técnico Renato Portaluppi, teve algumas novidades. Uma delas é a participação de dois jovens atletas durante as atividades do elenco profissional. Pedro Clemente e Thomas Luciano, os jogadores fazem parte da equipe de categoria de base do Tricolor Gaúcho.
Conheça os jovens atletas da base do Grêmio
O lateral-direito Thomas Luciano, de 20 anos, foi criado em Porto Alegre. O atleta faz parte das categorias inferiores do Grêmio desde os 7 anos de idade. O ala é considerado como um atleta que assume a responsabilidade na parte defensiva e ofensiva, tendo muita qualidade em bolas aéreas. O lateral já foi testado em outras posições no sub-14, onde ficou marcado como o famoso “escorpião” após marcar um gol. O contrato atual do atleta tem duração até o final de 2023 e multa em 55 milhões de euros (R$ 285 milhões).
Com poucos atacantes se destacando nesses últimos anos no Grêmio, Pedro Clemente começa a ser visto como uma nova opção futuramente. O jovem jogador está no Tricolor desde 2018, após vestir defender a camisa do São Gabriel. Pedro é um centroavante de 1,87m, sua habilidade no cabeceio é considerado como o seu ponto forte, mesmo tendo qualidade com os dois pés. Seu vínculo com o Imortal tem duração até 30 de setembro de 2023. Na atual temporada, o atleta marcou quatro gols em 15 jogos.
Tudo indica que o Renato Portaluppi não ira utilizar os dois jogadores no restante da Série B. Mas para a próxima temporada, caso o Grêmio consiga o acesso, ambos atletas são nomes fortes para reforçar o escrete gremista de 2023.