Árbitro dá justificativa bizarra para expulsar de Kannemann em Grêmio x Cruzeiro
O zagueiro recebeu o cartão vermelho as 11 min do primeiro tempo
Kannemann é expulso em mais uma derrota do Grêmio no Brasileirão
Ontem, o Grêmio enfrentou o Cruzeiro e acabou sofrendo mais uma derrota no Brasileirão, com um placar de 2 a 0 para os adversários. Além do resultado rum, o que mais chamou atenção foi a controversa expulsão do zagueiro Kannemann aos 11 minutos do segundo tempo, em um lance que gerou indignação entre os torcedores.
leia mais
O que Renato Portaluppi revelou sobre a ‘Novela Soteldo’
Grêmio divulga promoção de ingressos para Grêmio x Operário-PR pela Copa do Brasil
A expulsão do zagueiro foi justificada em súmula
Kannemann foi expulso diretamente pelo árbitro Bruno Arleu de Araújo após uma entrada em Ramiro, do Cruzeiro. Na visão do juiz, o argentino teria usado as travas de sua chuteira no tornozelo direito do adversário. Contudo, as imagens televisivas mostraram claramente que o zagueiro foi na bola e, por consequência, acabou atingindo o pé de Ramiro. O VAR não foi consultado, o que aumentou a polêmica em torno da decisão.
Em sua súmula, o árbitro justificou a expulsão de Kannemann de forma peculiar, mencionando a suposta gravidade da entrada. Essa justificativa não só revoltou os jogadores do Grêmio como também repercutiu negativamente entre os comentaristas esportivos e os torcedores gremistas, que consideraram a punição injusta e desproporcional.
Kannemann, conhecido por sua postura aguerrida em campo, já possui um histórico de cartões por lances mais intensos, mas essa expulsão levantou questionamentos sobre a interpretação e a aplicação das regras por parte da arbitragem.
Siga o canal “Notícias do Grêmio | Portal do Gremista no WhatsApp!
Imagem destaque: Reprodução GE
Porque só jogadores e clubes são punidos? Árbitros, após constatação de que erraram , não deveriam ir pra geladeira ?
Também concordo esses árbitro Brasileiro tinha que fazer reciclagem na Europa
Na verdade o campeonato Brasileiro tem que ser investigado, não porque o grêmio perdeu mas tem coisas que acontecem que não tem explicação , os arbitros mesmo tendo o auxilio do VAR e preferem manter as desições sem consultar o mesmo , desta forma não só gera uma desconfiança mas tambérm da a enteder que arbitragem e parcial no uso do VAR . Se for olhar tem uma entrada até um pouco pior e o arbitro nem amarelo aplicou no jogador do cruzeiro.
O Kanemann expulso não é novidade nenhuma. Jogador tecnicamente muito fraco, com muita vontade, até acho que deveria ser praticante de outro esporte.
R
E o que o árbitro colocou na súmula? Vocês colocam a manchete e não completam.
Esses árbitros brasileiros tem muito ego,se acham os melhores em campo,que não precisam do War,eu sei,eu sou o cara,durante os 90 minutos erram mais do que acertam,deveriam ter punição igual aos jogadores,pois muitas vezes prejudicam os times só por se acharem os melhores,e a CBF uma incompetência total nesse sentido.
Depois que as empresas de apostas começou patrocinar clubes muita coisa mudou