Kannemann não se cala e abre o coração sobre renovar com o Grêmio
Kannemann abre o coração após renovar com o Grêmio
A “novela Kannemann” teve um final feliz para o Grêmio. Após muitos rumores de uma transferência para o Independiente, da Argentina, o zagueiro, de 32 anos, teve uma reunião decisiva com a diretoria do Tricolor Gaúcho e bateu o martelo, assinando a renovação com o Clube. O vínculo anterior tinha duração somente até o final de 2023.
Leia mais:
Kannemann confirma renovação com o Grêmio e recusa ida ao Independiente
BOMBA: Giuliano, do Corinthians, pode estar retornando ao Grêmio
O novo contrato de Walter Kannemann com o Imortal se estenderá pelos próximos dois anos. Em entrevista para a Rádio La Red, de Buenos Aires, o camisa 4 abriu o jogo sobre as negociações que se arrastaram nos bastidores.
“A decisão está tomada. Vou renovar com o Grêmio. Foi um combo. São muitos anos aqui (em Porto Alegre). A família está acostumada. Isso pesou bastante“, explicou o defensor.
Durante a entrevista, o zagueiro ainda foi além e abriu o coração. Apesar da admiração pelo Rojo, o apreço de Kannemann pelo Imortal falou mais alto na hora da decisão ser tomada.
“Tenho o máximo de respeito pelo Independiente, mas tenho um apreço muito grande pelo Grêmio e isso pesou. Foi uma decisão familiar. Quero demonstrar respeito pela instituição e agradeço pelo esforço“, completou.
O argentino está no Grêmio desde julho de 2016, quando chegou do Atlas, do México. Com a camisa do Tricolor, ele soma 263 partidas e uma série de títulos importantes, como a Copa do Brasil, em 2016, a Libertadores, em 2017, seis edições do Gauchão, entre outros. Livre das lesões que o atrapalharam em 2022, Kannemann já acumula 31 jogos em 2023, com um gol e uma assistência.