Kannemann surpreende e conta como foi a sua transferência para o Grêmio
O jogador tem duas Libertadores no currículo

Kannemann revela detalhes da negociação com o Grêmio e conta sobre a decisão de vir para o Brasil
O renomado zagueiro Walter Kannemann, conhecido por sua trajetória de sucesso e títulos, abriu o jogo sobre sua chegada ao Grêmio em 2016. O camisa 4 do Tricolor Gaúcho compartilhou detalhes da transferência em uma entrevista descontraída concedida ao comunicador Duda Garbi, como parte do quadro “Um assado para…” em seu canal.
Kannemann, de 33 anos, teve sua história recontada no episódio número 199 do programa. O jogador, revelado pelo San Lorenzo, onde foi campeão da Libertadores pela primeira vez, relembrou a sua decisão de aceitar o desafio de vestir a camisa do clube gaúcho.
Após a sua passagem pelo Atlas, do México, o zagueiro argentino viu na proposta do Grêmio a oportunidade de retornar ao Brasil e buscar novas conquistas. Com desejos de deixar o país mexicano, abraçou o novo desafio.
“Quando surgiu a possiblidade de vir para o Grêmio, não tive dúvida. Fechava por todos lados (…) Pensei: Brasil? Bora!”, disse Kannemann.
Taças pelo Grêmio
Desde a sua chegada ao Tricolor, Kannemann se consolidou como peça-chave da equipe, conquistando uma série de títulos importantes. Além da Copa do Brasil, em 2016, e da Libertadores no ano seguinte, o defensor acrescentou à sua coleção seis Gauchões e quatro Recopas Gaúchas, evidenciando o seu papel fundamental nos sucessos do clube.
Leia mais:
No Centenário, Geromel pode fazer a primeira partida fora de casa na temporada
Com passagens pela seleção argentina entre 2018 e 2019, Kannemann se tornou ídolo em Porto Alegre e destaque desconhecido no país. No dia de seu aniversário, o jogador celebra não apenas mais um ano de vida, mas também uma carreira repleta de glórias e desafios superados.
Confira o episódio
Imagem destaque: Lucas Uebel / GFBPA