Kannemann deve continuar no Grêmio, mesmo com interesse do San Lorenzo
O zagueiro Kannemann passou por uma cirurgia no finalzinho dessa temporada. O jogador estava sendo especulado no San Lorenzo, que é o seu clube formador. No entanto, o empresário do atleta Martín Wainbuch negou qualquer possibilidade de transferência.
“Ele (Kannemann) não tem nenhum problema de continuar no Grêmio, mesmo na segunda divisão. É um torcedor. Só deixaria o clube se não quisessem ou fosse algo bom para as duas partes”, disse Martín Wainbuch, empresário do jogador.
Como o zagueiro argentino deve levar de 4 a 5 meses para se recuperar de sua cirurgia, é complicado imaginar que irá deixar o tricolor gaúcho. O que complica a situação é o alto salário que o argentino recebe do Imortal. São R$ 700 mil mensais, valor absurdamente alto para uma Série B.
Levando em conta que Geromel recebe o mesmo valor, podemos entender o porque se especulava que um dos zagueiros fosse sair. Pois, R$ 1,4 milhão são gastos só com esses dois defensores.
Kannemann deve continuar no Grêmio, mesmo com interesse do San Lorenzo
Para o Grêmio, talvez fosse melhor que Kannemann fosse para o San Lorenzo, pelo quesito financeiro. Mas, certamente o clube perderia bastante tecnicamente e no quesito raça também.
O argentino mesmo machucado seguiu jogando pelo tricolor ao longo de todo o fim da temporada, para evitar que o clube fosse rebaixado. Além disso, entregou muito tecnicamente mesmo lesionado, pois é um zagueiro acima da média.
Levando em conta todos os fatores levantados ao longo desta matéria, podemos concluir que a permanência de Kannemann é uma boa notícia. É preciso reduzir a folha salarial, então outros jogadores menos importantes precisaram sair do Grêmio.
Enfim, gostou da notícia?
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Liamara Polli / AFP