Kannemann deixa renovação com o Grêmio nas mãos de empresário
Um dos ídolos da torcida do Grêmio, o zagueiro Walter Kannemann tem sido um dos assuntos mais falados durante a temporada de 2022. O defensor, que tem vínculo com o Tricolor Gaúcho até o final do ano, falou sobre o tema em sua entrevista coletiva, concedida nesta quinta-feira (6).
Kannemann tem vontade de manter no Grêmio
Depois do treino da manhã de hoje, o defensor atendeu a imprensa no CT Luiz Carvalho e abriu o jogo sobre sua renovação. Com contrato até dezembro, o argentino comentou sobre como e quem irá conduzir as tratativas acerca do seu possível acerto com o Tricolor Gaúcho.
“Eu gostaria de ficar aqui. A minha família mora aqui e meus dois filhos nasceram aqui. A minha intenção é ficar. Tem de perguntar para os outros (novos dirigentes que ainda serão eleitos) se a intenção deles também é que eu fique. Mas acho que (o interesse) é mutuo. Mas deixo (as negociações) para o meu empresário. Estou focado no clube, pois temos de subir. O importante é subirmos, que aí fica tudo mais fácil“, revelou o zagueiro.
O defensor argentino passou por um período muito difícil em sua carreira durante a atual temporada. Convivendo com lesões, o atleta do Imortal teve oportunidade de entrar em campo somente em cinco partidas em 2022. Agora, completamente recuperado dos problemas clínicos completamente, Kannemann afirmou estar em boa forma.
“Levou tempo. Uma lesão que me deixou muito parado, já estou melhor que o ano passado. Fiquei 8 meses parado e senti depois contra o Sport, é normal depois de tanto tempo“, afirmou.