Kannemann pode finalmente ganhar uma taça pelo Grêmio após 2 anos
O torcedor tricolor idolatra Walter Kannemann. Não apenas por tua entrega, raça e bravura dentro de campo. Mas também por conta dos títulos conquistados com a camisa azul, preto e branco. Com problemas por lesão nos últimos anos, não pode estar em campo nas conquistas de 2021 e 2022.
Kannemann pode levantar taça do Gauchão após 2 anos
A última vez que o Grêmio levantou a taça do Gauchão com o argentino em campo ocorreu em 2020. O adversário foi o mesmo deste sábado (8), o Caxias. Há três anos, o Grêmio foi derrotado por 2 a 1 na Arena. Porém, com a vitória na ida por 2 a 0 no Centenário, o Grêmio sagrou-se tricampeão gaúcho.
Após isso, as lesões tiraram Kannemann dos gramados do Rio Grande do Sul. Em 2021, o problema no quadril surgiu e o acompanhou por toda a temporada. Atuou em alguns jogos na temporada que terminou com o rebaixamento para a série B mesmo com os médicos alertando que a lesão poderia piorar.
No fim daquele ano passou por cirurgia para tratar a lesão no quadril. Em 2022 voltou a atuar apenas depois do estadual.
Kannemann ainda é dúvida
O argentino ainda é dúvida para a partida decisiva contra o Caxias. Na semana do primeiro jogo contra o Caxias não treinou, relatando dores musculares. Nesta semana, apareceu no gramado para os treinos. Contudo, como os treinos foram fechados para a imprensa, não dá para decretar que ele será titular.
Caso não tenha condições, Bruno Uvini será seu substituto.