La Equidad foi autorizado para viajar e enfrentar o Grêmio
Grêmio x La Equidad jogam nesta quinta-feira (22) pela Copa Sul-Americana e o time colombiano poderá viajar normalmente para Porto Alegre. A Colômbia não está recebendo voos que partem do Brasil desde o fim de 2020, apenas equipes de futebol podem fazer essa rota. A informação é de Julian Capera, repórter da ESPN Colômbia.
É provável que você também goste:
Confira tudo sobre a Sul-Americana, competição que vai ser disputada pelo Grêmio
Grêmio pode herdar dois títulos mundiais e igualar ao São Paulo
Emissora argentina simula a Superliga Sul-Americana e inclui o Grêmio, Inter fica de fora
O Tolima enfrentará o Bragantino esta semana. Os dois times fretarão um avião, que deixará um time em São Paulo e trará o outro até Porto Alegre. O medo é pela cepa brasileira de Covid-19, fazendo com que países da América do Sul dificultem a chegada de brasileiros em seus territórios.
A Conmebol tem um rígido protocolo de segurança, para impedir que jogadores contaminados entrem em campo. Mesmo assim, houve uma situação controversa envolvendo o Grêmio. Assim que o time chegou no Equador e três jogadores testaram positivo, a delegação foi impedida de deixar o hotel.
La Equidad viajará até Porto Alegre, mas poderá receber o Grêmio?
A Conmebol havia firmado acordo com os governos federais em 2020, para manter a realização de jogos internacionais. Contudo, em 2020 já foram dois problemas envolvendo o Grêmio.
A tendência é de que a cidade de Assunção, seja a segunda casa de muitas equipes ao longo da temporada. Por lá poderão ficar hospedadas no luxuoso hotel da Conmebol.
De fato, não é a melhor das situações, mas é a solução para um problema causado pela Covid-19. O Independiente del Valle, por exemplo, provavelmente não poderá receber o Palmeiras na Libertadores, o Universitário-PER, está na mesma situação. Assim, o alviverde pode ter dois jogos fora que na verdade serão em campo neutro.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Luis Robayo / AFP