Lateral de seleção foi descartado pelo Grêmio
O lateral-direito Luis Advíncula foi oferecido ao tricolor. Conforme informações do “GOAL”, o jogador pensa em voltar para a América do Sul e seu empresário está buscando um clube competitivo para jogar. Entretanto, a recente contratação de Rafinha fez o Grêmio descartar o lateral da seleção peruana.
É provável que você também goste:
De Quito para Asunción: como definiram o local do jogo do Grêmio contra o Del Valle?
Independiente del Valle: um clube que pensa no futuro
Grêmio pode ter encontrado um talento raro entre os brasileiros
Não faria sentido a cúpula gremista assinar com mais um veterano para o setor, que ainda conta com Victor Ferraz. Além disso, o jovem Vanderson cada vez mais mostra que está pronto para jogar e deverá revezar com Rafinha. Aliás, o experiente deve ser o escolhido para os jogos mais importantes.
Advíncula tem 31 anos e também foi oferecido ao Internacional, Flamengo e Boca Juniors. O time argentino é o mais interessado no negócio e poderá fechar com o atleta da seleção peruana desde 2010. Em suma, seu nome não empolgou nenhum clube brasileiro.
Enquanto isso, o técnico Renato Portaluppi espera o anúncio de novas contratações. No fim da temporada passada o treinador reclamou algumas vezes, dizendo que o time não contava com grandes nomes e por isso não poderia ser cobrado por conquistas.
Quem é o lateral de seleção descartado pelo Grêmio?
Luis Advíncula tem 31 anos, ele foi revelado pelo Juan Aurich em 2009 e está na Europa atualmente. O jogador já rodou por vários países, passando até mesmo pela Ponte Preta, em 2013.
Bursaspor (Turquia), Tigres (México) e Newell’s Old Boys (Argentina) foram alguns dos clubes por onde passou. Atualmente defende o Rayo Vallecano, da Espanha, onde está desde 2018.
O lateral-direito foi titular da seleção peruana na Copa do Mundo de 2018 e também na Copa América de 2015.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Getty Images