Lateral-direito que estava na equipe sub-20 do Grêmio é anunciado no Caxias
O lateral-direito Léo Oliveira, que se destacou bastante nos últimos jogos do sub-20 pelo Brasileiro do ano passado, foi anunciado, nesta última segunda-feira (17), como o mais novo reforço do Caxias, primeiro adversário do Grêmio no Gauchão. O jovem, que também atua como zagueiro, já estava em Caxias do Sul desde a última sexta-feira, mas só foi apresentado oficialmente após passar nos exames médicos.
O ala, que tem vínculo com o Capivariano, de São Paulo, atuou em muitos jogos do Tricolor na campanha do Brasileirão Sub-20.
Na primeira parte da competição, Oliveira frequentou mais o banco de reservas devido ao bom momento vivido por Gustavo Marins e Gustavo Martins. Mas, após a ausência de Marins – por suspensão e lesão, Léo Oliveira assumiu o posto na defesa e, quando Lucas Kawan subiu de vez para o Grupo de Transição, o jogador migrou para a lateral-direita. Pelo Brasileiro, o jovem balançou as redes por duas vezes com a camisa gremista.
Devido a idade, o ala não fez parte do elenco que atuou pelo Gauchão Sub-20 e nem da Copa São Paulo de Futebol Júnior – lembrando que o Grêmio sempre trabalha com atletas mais jovens do que a própria categoria comporta.
Agora atuando pelo Caxias, Léo Oliveira fará parte do elenco Grená no Campeonato Gaúcho e na Série D do Campeonato Brasileiro.
Léo Oliveira poderá enfrentar o Grêmio no Gauchão
Após diversas mudanças no calendário, o duelo de estreia entre Grêmio x Caxias está definido. A partida inaugural de ambas as equipes está prevista para o dia 26 de janeiro, às 19h, a princípio na Arena do Grêmio.
Em campo, Léo Oliveira deve ser reserva de Marcelo, lateral titular do time de Caxias do Sul. No entanto, não se pode descartar a entrada do ala em campo e, infelizmente haja a ‘lei do ex’, tão letal dentro do futebol.
Enfim, gostou da notícia
Então, se inscreva no YouTube e nos siga em nossas redes sociais como o TikTok, Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução Instagram