Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadoresOpinião

Lateral revela idolatria de Geromel entre elenco do Grêmio

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Um dos contratados para a temporada 2022 pelo Grêmio, o lateral-direito Rodrigo Ferreira declarou a importância das escolhas do técnico Roger Machado para a equipe e o apoio que o elenco de jogadores tem a partir da figura de Pedro Geromel. O zagueiro de 36 anos é um dos jogadores mais relevantes do Tricolor nos últimos anos.

Segundo o lateral do Grêmio, Geromel é um atleta com experiência no clube e é com ele que os mais jovens e novos no grupo devem seguir conselhos. Além da credibilidade do zagueiro, a disciplina com os trabalhos é algo que influencia diretamente nos outros jogadores. O capitão gremista atingiu, na partida contra o Náutico, a marca de 26 jogos consecutivos com a camisa do Grêmio.

“A mudança do esquema tático é definida pelo professor Roger Machado para buscar as soluções do campo e encaixar melhor as nossas características. Todos os dias estamos próximos do Geromel para aprender. Brincamos que ele nunca está atrasado. Sempre corta o caminho”, disse o lateral do Grêmio, Rodrigo Ferreira.

Geromel é referência na Série B

A qualidade do zagueiro Geromel não é algo que se discuta com dúvidas. É reconhecido no país como um dos maiores zagueiros dos últimos tempos. Um exemplo são os títulos da Copa do Brasil e Libertadores com o Grêmio, e também a convocação para a Copa do Mundo da Rússia, em 2018. Em 17 partidas disputadas até o momento na Série B 2022, o camisa 3 atuou em todas durante os 90 minutos. Recebeu somente dois cartões amarelos.

Com a recuperação de Kannemann adiada por um acidente doméstico, cabe ao capitão Geromel ser o homem de referência na defesa gremista. Muito da boa atuação e regularidade de Bruno Alves se deve ao auxílio de Geromel. O Tricolor tem a melhor defesa da Série B, tendo sofrido apenas cinco gols.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo