Lei do Ex? André volta a Arena do Grêmio
A Lei do Ex é uma das mais famosas e praticadas do Brasil. Neste domingo (3), o Grêmio precisará tomar cuidado para não sofrer com ela, já que André estará em campo pelo lado do Sport. Os times se enfrentam às 20h30, em Porto Alegre.
O jogador passou pelo clube sendo uma das várias apostas de Renato Portaluppi para assumir o comando de ataque gremista. Entretanto, não conseguiu render o esperado e acabou deixando o clube pouco tempo após sua chegada.
Uma pesquisa feita pelo Globo Esporte já mostrou que a Lei do Ex não funciona tão bem. Jogadores costumam marcar menos gols em média, quando enfrentam ex-clubes. Entretanto, sempre é bom ficar atento para evitar que essa condição aconteça.
4 fatos sobre a passagem de André pelo Grêmio
Gol na estreia: marcar um gol logo no primeiro jogo cria altas expectativas e André fez. Foi contra o Cruzeiro, em 2019. O tricolor ganhou de 1×0 jogando no Mineirão.
Final de 2019: o GreNal no jogo de ida da decisão do Gauchão ficou 0x0. Na volta, André perdeu uma penalidade. Só que já na disputa por pênaltis o jogador guardou o seu, a última cobrança e o tricolor venceu.
Afastamento: no fim de 2019 ele perdeu espaço e não vinha mais jogando. Tudo ficou pior após as semifinais da Libertadores contra o Flamengo.
Saída do clube: no dia 7 de agosto de 2020 a direção confirmou a rescisão do contrato do jogador. Depois ele assinou com o Gaziantep FK, da Turquia.
Enfim, gostou da notícia?
Então, nos siga em nossas redes sociais como o Twitter, o Instagram e o Facebook. Assim, você poderá acompanhar todas as notícias sobre o nosso Imortal Tricolor.
Imagem: Reprodução / TVE