Leila Pereira dá forte declaração sobre Robinho e Daniel Alves: “semente do crime”
A CBF não se pronunciou sobre os casos
Leila Pereira se posiciona sobre os casos de estupro que envolvem Daniel Alves e Robinho
Em meio a uma série de reviravoltas nos casos envolvendo os ex-jogadores Daniel Alves e Robinho, a presidente do Palmeiras deu fortes declarações. A atual chefe da delegação da Seleção Brasileira, Leila Pereira, não hesitou em manifestar a sua posição sobre os polêmicos episódios.
“Ninguém fala nada, mas eu, como mulher aqui na chefia da delegação da Seleção Brasileira, tenho que me posicionar sobre os casos de Robinho e Daniel Alves. Isso é um tapa na cara de todas nós mulheres, especialmente o caso do Daniel Alves, que pagou pela liberdade. Acho importante eu me posicionar. Cada caso de impunidade é a semente do crime seguinte”, disse Leila Pereira de maneira enfática.
Em contrapartida, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) não se posicionou sobre os casos. Diante da gravidade dos fatos, a expectativa é que as autoridades competentes e as entidades esportivas sejam incisivas na busca por justiça e na promoção de valores éticos dentro do universo do futebol.
Leia mais:
Quando o Grêmio irá anunciar a sua nova camisa?
Geromel e Kannemann poderão atingir marca esperada há 5 anos no Grêmio
Os casos
No que diz respeito a Daniel Alves, recentemente condenado por estupro ocorrido durante uma balada em Barcelona no final de 2022, o tribunal espanhol concedeu liberdade ao ex-jogador mediante o pagamento de uma fiança exorbitante de um milhão de euros (R$ 5,4 milhões).
Já em relação a Robinho, cuja condenação pelo mesmo crime na Itália gerou um embate jurídico, o Superior Tribunal de Justiça (STJ) brasileiro determinou que o ex-atacante cumpra sua pena em solo nacional. A defesa de Robinho, por sua vez, buscou a concessão de um habeas corpus após a homologação da sentença pela Justiça italiana.
Imagem destaque: Fabio Menotti/ Palmeiras
Um Comentário