Martelo batido! Libra e Globo fecham acordo e valor é bilionário
Clubes brasileiros serão beneficiados com esse acordo
Globo com exclusividade pelo próximos 5 anos
Martelo batido! A Globo e a Libra oficializaram um acordo bilionário para a transmissão exclusiva do Brasileirão de 2025 a 2029. O contrato abrange jogos de clubes como Atlético-MG, Bahia, Flamengo, Grêmio, Palmeiras, Red Bull Bragantino, Santos, São Paulo, Vitória, e outros que possam se unir à Libra durante esse período.
Uma parceria bilionária
O CEO da Libra, Silvio Matos, destacou o processo de negociação com diversos agentes do mercado e grupos de mídia. Ele ressaltou a importância do alinhamento dos blocos comerciais, a formação da Liga com todos os clubes, a visão de produto, e a consideração de aspectos como fairplay financeiro, padronização da publicidade e calendário.
Silvio Matos ressaltou a expertise da Globo no futebol brasileiro, afirmando que a empresa é a melhor parceira, conhecendo profundamente o cenário, dos clubes à audiência. A Globo, por sua vez, expressou confiança no compromisso firmado com os clubes da Libra, destacando a crença na força do futebol brasileiro.
Leia mais:
BOMBA: Dono do Botafogo revela ESQUEMA DE CORRUPÇÃO na Série A
Afinal, qual cirurgia Carballo realizou? Confira o tratamento e prazo de retorno
Fernando Manuel, diretor de Direitos Esportivos da Globo, enfatizou a continuidade do trabalho em prol de uma Série A mais competitiva, enquanto Pedro Garcia, diretor de Direitos da Globo, considerou o acordo uma sinalização da crença na força do futebol nacional.
Com o contrato atual de direitos do Brasileirão encerrando em dezembro de 2024, as negociações para o próximo período estão em andamento. Atualmente, existem dois blocos comerciais: a Libra e a Liga Forte Futebol, com o Corinthians negociando isoladamente. A tabela inclui as equipes atualmente na Série A, além de Santos e Coritiba. O cenário promete uma competição acirrada entre as plataformas pela audiência nos próximos cinco anos.
Imagem destaque: Lucas Figueiredo/CBF