Últimas Notícias do GrêmioCampeonatoJogadores

Líder de assistências comemora bom momento no Grêmio

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Contratado por empréstimo junto ao Athletico-PR no início de 2022, o lateral-esquerdo Nicolas tem sido um dos destaques do Grêmio no ano. Líder de assistências do clube gaúcho na temporada, com 11 passes para gols, o jogador de 25 anos está invicto na Série B: até agora, esteve presente em 17 jogos do Imortal no campeonato nacional, com nove vitórias e oito empates.

Após começar o ano no banco de reservas, o lateral acabou ganhando a posição de Diogo Barbosa, tornando-se um jogador muito importante no esquema de Roger Machado. Atual dono da posição, Nicolas é mais seguro defensivamente, além de participar ofensivamente com assistências.

Vivendo um dos melhores momentos da sua carreira, o atleta contou ao jornalista Marco Souza, do Grupo RBS, em matéria divulgada no portal GZH, que a sua temporada com camisa do Grêmio tem sido mágica, mas há espaço para melhorar.

“Tive duas temporadas boas no Atlético-GO e, ano passado, com o Athletico-PR. Tirei muito proveito disso. Não tive uma sequência como titular, mas mesmo assim, consegui ter um número bom de jogos em 2021. Esse está sendo um ano mágico. O Grêmio foi um clube que me abraçou. Desde quando saiu a notícia do meu acerto, recebia mensagens positivas. Vim para cá para ajudar no retorno à Série A. Os números estão bons, mas quero melhorar”, revelou o lateral.

Objetivo é levar o Grêmio à Série A

Segundo Nicolas, a principal meta do grupo de jogadores do Grêmio é o acesso à elite do futebol brasileiro, seja com o título da Série B ou não. De acordo com o atleta, o foco principal do elenco é estar o mais longe possível do quinto colocado — atualmente o Tombense, com 32 pontos (cinco a menos que o Imortal).

Diante desse contexto, o lateral prefere esperar a volta do Grêmio à Série A antes de definir o seu futuro dentro do clube — com qual tem contrato de empréstimo até o final do ano, sem opção de compra.

“O Grêmio me abraçou. As coisas têm dado certo aqui. Estou focado no acesso, garantir o Grêmio na Série A. Vou focar nisso primeiro. Depois que conquistamos o acesso será a hora de pensar nisso. Se existir essa oportunidade, vou querer ficar. Trabalho para dar meu melhor e corresponder”, acrescentou Nicolas.


Sobre a coincidência de ser comandado atualmente por um ex-lateral, o jogador se diz encantado com o treinador Roger Machado, que lhe passa muitas orientações defensivas e ofensivas durante os treinamentos. Vale ressaltar que o atual técnico do Tricolor foi lateral-esquerdo do clube gaúcho por nove anos seguidos, atuando em 404 jogos pelo Grêmio. Algo que Nicolas, certamente, sonharia em igualar no decorrer da sua carreira como jogador.

“Ele sempre brinca comigo e ajuda a corrigir posicionamentos ofensivos e defensivos. Ter um exemplo deste ajudando diariamente facilita. Nunca tinha trabalhado com o Roger. Gostei muito do trabalho da comissão dele. Tive contato com o James Freitas no Athletico-PR. No início, tivemos aquele processo para o time engrenar, mas depois disso conquistamos as vitórias e chegamos ao G-4”, concluiu o defensor gremista. 

Redação PG

Site gaúcho com as últimas notícias do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Ao vivo, como assistir, próximos jogos, resultados, escalação, gols, mercado da bola, tabelas, estatísticas e muito mais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo