Luan no Grêmio: Corinthians está disposto a ajudar; entenda
Corinthians pode ajudar o Grêmio a ter Luan
O Grêmio tem interesse no retorno do meia-atacante Luan. Um dos principais nomes da equipe na conquista de grandes títulos recentes como, principalmente, a Copa Libertadores da América, em 2017, ano no qual foi eleito o melhor atleta do continente, o jogador vive um péssimo momento na carreira e está afastado do elenco do Corinthians, fora dos planos do técnico Vanderlei Luxemburgo.
Leia mais:
Segredos revelados sobre Luan podem esfriar interesse do Grêmio
Na última semana, Luan se envolveu em um episódio polêmico, sendo surpreendido por membros de uma torcida organizada em um motel na capital paulista. Em entrevista coletiva, o técnico Renato Portaluppi afirmou que conversou com o presidente do Tricolor Gaúcho, Alberto Guerra, sobre a possibilidade de contar com o jogador.
“Após o jogo contra o Bahia, eu conversei com o Guerra no vestiário e troquei algumas ideias de trazer o Luan de volta. Vamos deixar passar esses dois jogos (contra Botafogo e Bahia) para ver. O jogador, que fez o que fez com a gente aqui, não desaprende a jogar. Às vezes, você precisa dar um carinho, ser um pai, ser um amigo, ser um irmão. Ser um bom gestor para ter o jogador dentro do campo“, revelou o treinador.
De acordo com a reportagem do site GOAL, o Corinthians está disposto a ajudar o Grêmio nas negociações. O grande problema é que o meia-atacante, de 30 anos, não pretende abrir mão do salário de R$ 800 mil que recebe no Timão, onde tem contrato até dezembro.
Mesmo em uma possível mudança de clube, Luan sinalizou que deseja seguir percebendo mensalmente a mesma quantia. Diante deste cenário, o Corinthians informou que aceita pagar uma parte da remuneração. O Imortal, entretanto, ainda não definiu se irá realizar um investimento pelo meia-atacante.
“Há a possibilidade de investimento no atleta, especialmente se o clube tiver de arcar com um percentual inferior ao do Corinthians no salário. A diretoria ainda estuda oferecer um pré-contrato ao jogador“, explicou o GOAL.
Apesar de aceitar uma rescisão antecipada com o Corinthians, Luan não quer saber de perder os mais de R$ 10 milhões que tem para receber ainda no Clube.