Lucas Besozzi bate o martelo e diz em qual posição quer jogar no Grêmio
Lucas Besozzi diz em qual posição prefere atuar no Grêmio
O atacante Lucas Besozzi foi apresentado na tarde desta quinta-feira (3) como novo reforço do Grêmio. O argentino, de apenas 20 anos, foi revelado pelas categorias de base do Lanús e vinha atuando com a camisa do Central Córdoba. No Tricolor Gaúcho, o novo reforço irá vestir a camisa 22.
Leia mais:
Grêmio está reemprestando zagueiro na MLS; saiba quem e os valores
Tetê deixou o Grêmio em alta? Relembre a trajetória do atleta no Tricolor
Em entrevista coletiva, Besozzi foi questionado a respeito de seu posicionamento ideal e não teve dúvidas na resposta. O atacante chega para suprir a carência de um jogador de velocidade pelos lados do campo, que era um pedido do técnico Renato Portaluppi à diretoria.
“Gosto de jogar pela esquerda, com a perna trocada, mas não de ficar aberto. Gosto de ir para o mano a mano e associar com os companheiros“, afirmou o argentino.
Após ser flagrado pela imprensa conversando com Renato durante um treinamento, Besozzi abriu o jogo e deu detalhes da conversa com o treinador do Imortal.
“Falamos um pouco da diferença física de como se trabalha no Brasil e na Argentina. Com os treinamentos vamos ajustando tudo. Sei o que é o Renato para o Grêmio. Vou aprender muito com ele. Tenho que melhorar a tomada de decisão. Sou jovem e vou aprender muito com o Renato e o grupo de jogadores“, destacou Besozzi.
Segundo informações do jornalista Talis Andrey, o Grêmio pagou 300 mil dólares (cerca de R$ 1,4 milhão) para acertar o empréstimo do atacante, que terá a duração de uma temporada. Ao término do vínculo, o Tricolor terá a opção de comprar 70% dos direitos econômicos do jogador por 4 milhões de dólares (R$ 19,5 milhões).