Tetê deixou o Grêmio em alta? Relembre a trajetória do atleta no Tricolor
Como Tetê deixou o Grêmio?
A janela de transferências no futebol brasileiro foi encerrada na última quarta-feira (2), mas isto não significa que as especulações pararam de tomar conta dos bastidores. Nesta quinta-feira (3), o nome de um velho conhecido da torcida do Grêmio entrou no radar.
Leia mais:
Reunião no Grêmio pode selar venda de destaque da temporada
Grêmio está reemprestando zagueiro na MLS; saiba quem e os valores
Trata-se do jovem Tetê, que tem futuro indefinido na Europa. Após o término de seu empréstimo ao Leicester, da Inglaterra, o atacante, de 23 anos, ficou livre no mercado depois de rescindir seu contrato com o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.
Nos bastidores, o Botafogo surgiu como um dos interessados no jogador. No entanto, de acordo com informação publicada pelo site “Mercado da Bola“, o jogador sinalizou que sua preferência, em caso de retorno ao futebol brasileiro, será o Grêmio.
Cria do Tricolor Gaúcho, Tetê, que chegou ao Clube em 2008, chamou muita atenção nas categorias de base, chegando a marcar 33 gols na temporada de 2016. Já em abril de 2021, o atacante, em abril de 2018, prorrogou seu contrato até 2021.
Já no dia 20 de fevereiro de 2019, logo depois de disputar o Sul-Americano Sub-20, Tetê acabou negociado pelo Grêmio com o Shakhtar Donetsk sem ao menos ter a oportunidade de disputar uma partida como profissional.
Na época, a saída gerou uma ‘rusga’ entre o empresário Pablo Bueno e o técnico Renato Portaluppi. Mesmo depois de pressão nos bastidores, o comandante não cedeu e sequer utilizou o garoto em sua equipe.
Além da base do Grêmio, o atacante teve passagem pelas categorias inferiores da Seleção Brasileira, com direito a conquista do título do Sul-Americano Sub-15, em 2015. Na última temporada, ele se tornou o primeiro brasileiro a vestir a camisa do Leicester, da Inglaterra.
6 Comentários