Lucas Kawan ganha moral e vira o primeiro reserva do Grêmio
O lateral-direito Lucas Kawan, de 18 anos, acabou virando o primeiro reserva da posição no Grêmio. O jogador que disputou a Copa São Paulo e que fez cinco partidas com o time de transição no ano passado é o substituto imediato de Orejuela.
Acontece que o Plano A da direção era Felipe Albuquerque. Porém, este jogador não conseguiu mostrar muitas coisas nos dois jogos do time de transição, contra Caxias e Brasil de Pelotas. Assim, não apareceu na lista de promovidos, divulgada na segunda-feira (31).
O jovem já foi até mesmo especulado em times europeus. Só que não teve nem conversas, os clubes mostraram interesse e os representantes do atleta logo trataram de dizer que não havia qualquer interesse em uma saída.
Desde que voltou da Copinha, o jogador foi treinar com o time comandado por Vagner Mancini. Isso aconteceu principalmente para fechar o grupo, já que antes o técnico não tinha nem 22 jogadores disponíveis. E como mostrou serviço, ficou nesta posição e tem tudo para ganhar minutos em campo.
Lucas Kawan fica no time principal?
Existe a possibilidade do Grêmio ir ao mercado contratar outro lateral-direito. Mas, isso não deverá acontecer agora. A direção pretende esperar as próximas rodadas do Gauchão 2022 e dar rodagem para Lucas Kawan.
Felipe Albuquerque ainda não está totalmente descartado. O time de transição jogará novamente e o jovem poderá se destacar. Enfim, são três hipóteses: Lucas Kawan titular, Felipe ganhando espaço ou uma contratação, se as duas primeiras alternativas não derem certo.